Top 5 criptomoedas para acompanhar na semana: BTC, ETH, MATIC, ALGO, EGLD

Se o BTC mantiver o nível de $ 49.000, ETH, MATIC, ALGO e EGLD podem subir durante a esperada “fase de consolidação” do Bitcoin

Bitcoin ( BTC ) e a maioria dos altcoins foram vendidos em 4 de dezembro, com desalavancagem massiva observada nos mercados de derivados de criptografia. Os dados sugerem mais de US $ 2,5 bilhões em liquidações de criptomoedas em um período de 24 horas.

Durante o outono recente, o Eth ( ETH ) continuou a superar o Bitcoin . Embora o domínio do mercado do Bitcoin tenha caído para menos de 41%, o Eth continuou a ganhar terreno e seu domínio do mercado subiu para mais de 21%.

Visualização diária de Crypto Market Data. Fonte: Coin360

Alguns analistas acreditam que o declínio recente do Bitcoin pode resultar em uma longa fase de consolidação. O co-fundador da Decentrader, filbfilb, espera que o Bitcoin se consolide bem no primeiro trimestre do próximo ano. Lex Moskovski, CIO da Moskovski Capital, também espera ” um trabalho lento “.

O Bitcoin poderia chegar ao fundo do poço nos próximos dias? Vamos analisar os gráficos das 5 principais criptomoedas que podem liderar os mercados.

BTC / USDT

O Bitcoin obteve forte suporte na média móvel simples de 100 dias ($ 54.496) no final de setembro, tornando este um suporte importante para os touros defenderem.

Gráfico diário BTC / USDT. Fonte: TradingView

No entanto, os ursos tinham outros planos. Eles puxaram o preço abaixo do SMA de 100 dias em 3 de dezembro, o que pode ter desencadeado várias perdas de parada. Isso resultou em pânico nas vendas e o par BTC / USDT despencou para $ 42.000 em 4 de dezembro. Os touros compraram essa queda com vigor, como visto na longa cauda do candle do dia.

A média móvel exponencial descendente de 20 dias ($ 56.219) e o índice de força relativa (RSI) perto da zona de sobrevenda sugerem que os ursos estão em vantagem. Se o par continuar mais baixo em relação aos níveis atuais, a próxima parada pode ser o forte suporte de $ 40.000.

Por outro lado, se o preço subir do nível atual, o par poderia subir para o SMA de 100 dias, o que pode atuar como um forte obstáculo. Uma quebra e fechamento acima deste nível será o primeiro sinal de que uma recuperação mais forte é possível.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O par tem sido negociado dentro de um padrão de canal descendente. Os ursos puxaram o preço abaixo da linha de suporte do canal, mas os touros compraram esta queda e empurraram o par de volta para o canal.

Se os touros defenderem com sucesso a linha de suporte, o par pode subir para a 20-EMA. Espera-se que este nível atue novamente como uma forte resistência. Se o preço cair da 20-EMA, isso sinalizará que o sentimento permanece negativo. Isso pode aumentar a probabilidade de uma quebra abaixo do canal.

Se isso acontecer, o par pode cair para a zona de forte suporte em $ 42.000 a $ 40.000. Por outro lado, uma quebra e um fechamento acima da 20-EMA será o primeiro sinal de que os vendedores podem estar perdendo o controle. O par poderia então subir para a linha de resistência do canal.

ETH / USDT

Ethereum (ETH) tem um intervalo entre $ 4.868 e $ 3.900 nos últimos dias. Embora os ursos tenham puxado o preço para abaixo da faixa em 4 de dezembro, eles não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Os touros compraram essa queda de forma agressiva, visto da longa cauda do candle do dia.

Gráfico diário ETH / USDT. Fonte: TradingView

Se os touros mantiverem o preço acima de $ 3.900, o par ETH / USDT pode subir para a MME de 20 dias ($ 4.326). Uma quebra e fechamento acima deste nível poderia abrir caminho para uma possível recuperação para a alta de todos os tempos em $ 4.868. Os touros terão que superar essa barreira para sinalizar a retomada da tendência de alta.

Contrariamente a esta suposição, se o preço cair do nível atual, os ursos farão mais uma tentativa de afundar e manter o par abaixo de $ 3.900. Se tiverem sucesso, o par pode despencar para o forte suporte de $ 3.400.

Gráfico ETH / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

A recuperação do par está enfrentando forte resistência perto do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em $ 4.215,12. O 20-EMA está caindo e o RSI está em território negativo, indicando uma pequena vantagem para os ursos.

Se o preço quebrar o suporte de $ 4.000, o par pode cair para $ 3.823,98. Uma quebra e fechamento abaixo desse nível poderia resultar em um novo teste de $ 3.503,68.

Por outro lado, se os touros elevarem o preço acima das médias móveis, o par pode subir para $ 4.654,88 e então desafiar a alta de todos os tempos.

MATIC / USDT

O Polygon ( MATIC ) tem negociado dentro de um padrão de canal ascendente nos últimos dias. Os touros empurraram o preço acima da linha de resistência do canal em 3 de dezembro, mas não conseguiram sustentar os níveis mais elevados. Isso pode ter gerado uma reserva de lucro em 4 de dezembro.

Gráfico diário MATIC / USDT. Fonte: TradingView

O par MATIC / USDT caiu para o SMA de 100 dias ($ 1,54), mas os compradores entraram em cena e compraram esta queda. No entanto, o longo pavio no candle de hoje indica que os ursos estão vendendo perto da linha de resistência.

A MME de 20 dias (US $ 1,85) está subindo e o RSI está na zona positiva, sinalizando vantagem para os compradores. Se a recuperação atual for mantida, os touros tentarão novamente empurrar o preço acima da linha de resistência.

Como alternativa, uma pausa e fechamento abaixo do SMA de 50 dias ($ 1,76) poderia puxar o preço para o SMA de 100 dias.

Gráfico MATIC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

A recuperação do par está enfrentando a venda no nível de retração de Fibonacci de 78,6%, a $ 2,21. Se os ursos afundarem o preço abaixo de 20-EMA, o par poderá cair para 50-SMA e depois para 100-SMA. Uma quebra abaixo deste suporte pode abrir as portas para uma queda para $ 1,54.

Por outro lado, se o preço se recuperar da 20-EMA, os touros tentarão novamente empurrar o par acima de $ 2,21. Se conseguirem fazer isso, a dupla pode subir para $ 2,40. Os touros terão que superar este obstáculo aéreo para empurrar o par para a maior alta de todos os tempos, em $ 2,70.

Relacionado: Bitmart hackeado por US $ 200 milhões após Ethereum, exploit Binance Smart Chain

ALGO / USDT

Algorand ( ALGO ) caiu abaixo do suporte crítico em $ 1,50 em 4 de dezembro, mas os touros compraram a queda agressivamente, como visto pela cauda longa no candle. Os touros agora tentarão empurrar o preço acima das médias móveis.

Gráfico diário ALGO / USDT. Fonte: TradingView

Se o fizerem, o par ALGO / USDT pode subir para a linha de resistência. Este é um nível importante para os ursos defenderem porque uma quebra acima dele pode invalidar o padrão do triângulo descendente. O par poderia subir para $ 2,36 e, mais tarde, para $ 2,55.

Contrariamente a essa suposição, se o preço cair das médias móveis, isso indicará que os ursos estão vendendo em alta. O par poderia então testar novamente o suporte em $ 1,50. Uma quebra e um fechamento abaixo deste nível irão completar a configuração de baixa. O par pode então cair para $ 0,80.

ALGO/USDT 4-hour chart. Source: TradingView

O par está sendo negociado entre $ 1,60 e $ 2 há algum tempo. Os ursos puxaram o preço para abaixo de $ 1,60, mas não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Isso sugere uma compra agressiva em baixas. Os touros empurraram o preço de volta para a faixa.

Se os compradores elevarem o preço acima das médias móveis, o par pode subir para a resistência de sobrecarga em $ 2. Por outro lado, se o preço cair em relação às médias móveis, os ursos tentarão novamente afundar e sustentar o par abaixo de $ 1,60. Se eles conseguirem fazer isso, um novo teste de $ 1,32 é provável.

EGLD/USDT

A forte alta em Elrond (EGLD) de $ 287 em 17 de novembro para o maior recorde de $ 544,25 em 31 de novembro empurrou o RSI para a zona de sobrecompra. Ralis verticais geralmente são seguidos por quedas em cascata e foi o que aconteceu nos últimos dias.

EGLD/USDT daily chart. Source: TradingView

O par EGLD / USDT caiu de sua maior alta e caiu para $ 224,62 em 4 de dezembro, completando um retrocesso de 100% da última etapa da alta.

Um pequeno aspecto positivo é que os touros compraram as mínimas em 4 de dezembro, conforme visto na cauda longa do candle do dia. Os compradores estão atualmente tentando defender a linha de tendência de alta e empurrar o preço de volta acima do SMA de 50 dias ($ 324).

Se conseguirem fazer isso, o par pode subir para a MME de 20 dias ($ 364), onde os ursos podem novamente montar uma forte resistência. Se os touros superarem esse obstáculo, a dupla pode subir para $ 425.

Por outro lado, se o preço cair e fechar abaixo do SMA de 100 dias ($ 271), o par pode estender sua queda para $ 200.

EGLD/USDT 4-hour chart. Source: TradingView

As vendas bruscas puxaram o preço abaixo da linha de tendência de alta, mas os ursos não conseguiram sustentar os níveis mais baixos. Isso indica um forte acúmulo nos mergulhos. O par subiu rapidamente de volta acima da linha de tendência de alta, mas os touros não conseguiram ultrapassar a barreira na 20-EMA.

Isso indica que o sentimento permanece negativo e os comerciantes estão vendendo em alta. Se o preço se mantiver abaixo da linha de tendência de alta, a próxima parada pode ser $ 224,62.

Pelo contrário, se o preço subir do nível atual e quebrar acima da MME 20, isso indicará que os ursos podem estar perdendo o controle. A dupla pode então iniciar uma recuperação, que pode chegar a 50-SMA. Uma quebra e fechamento acima desta resistência poderia abrir caminho para uma possível alta para a zona de resistência de $ 425 a $ 440.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...