Fontes afirmam que Trump está considerando o perdão do fundador da Silk Road
Fontes anônimas afirmam que o presidente Trump simpatiza com a campanha do Ross Livre e está considerando clemência para o fundador da Silk Road.
De acordo com o The Daily Beast, o presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando conceder clemência a Ross Ulbricht – o fundador e operador do mercado pioneiro da darknet, Silk Road.
Ulbricht foi preso em 2013 e recebeu duas sentenças de prisão perpétua sem liberdade condicional por crimes não violentos em 2015.
As fontes anônimas do relatório afirmam que o gabinete do advogado da Casa Branca está revisando documentos relacionados ao caso de Ulbricht e que o presidente foi informado da situação.
Duas fontes afirmam que Trump expressou particular simpatia por Ulbricht e considerou seu nome para a próxima rodada de indultos.
Em declarações à publicação, a mãe de Ulbricht, Lyn, expressou admiração pelas políticas de reforma da justiça criminal de Trump, acrescentando:
“Estamos orando e continuamos esperançosos de que ele mostre misericórdia de Ross, como faz com outros, e transforme sua sentença em pena cumprida e dê ao meu filho uma segunda chance na vida.
Jo Jorgensen, o candidato de 2020 pelo Partido Libertário, fez campanha pelo perdão de Ulbricht, além dos denunciantes Edward Snowden e Chelsea Manning.
Trump tem pouco mais de um mês para conceder o perdão, com o presidente eleito Joe Biden tomando posse em 20 de janeiro.
Leia mais: