SEC x Ripple: grande vitória para o mercado cripto

No episódio desta semana do The Market Report, o especialista residente do Cointelegraph discute a última vitória da Ripple contra a SEC e o que isso significa para o mercado cripto.

No episódio mais recente do The Market Report, o analista e escritor do Cointelegraph, Marcel Pechman, discute a vitória parcial da Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e seu impacto no mercado cripto. Embora as pessoas tenham negociado com base na emoção depois que as manchetes surgiram, no dia seguinte, à medida que os investidores podiam processar o que aconteceu, as altcoins perderam metade dos ganhos.

Em 13 de julho, o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York decidiu que o token XRP da Ripple (XRP) não é um valor mobiliário – mas apenas para vendas programáticas em exchanges de ativos digitais. A questão das vendas para investidores institucionais continua em aberto.

Além disso, de acordo com um ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, Timothy Massad, a SEC pode recorrer da decisão do juiz. Portanto, essa vitória inicial da Ripple ainda pode ser revertida.

Segundo Pechman, a decisão sobre o XRP foi um evento sem impacto em termos de preço. O impacto do fundo negociado em bolsa do Bitcoin (BTC) provavelmente será o principal catalisador para os próximos 18 meses, mesmo que inicialmente as altcoins tendam a ter um desempenho inferior em relação ao BTC.

Por fim, Pechman analisa como a macroeconomia e as preocupações regulatórias podem levar o preço do Bitcoin a US$ 29.000 – começando com o estagnação do prêmio dos contratos futuros de Bitcoin em torno de um nível neutro de 7% na última semana. Em seguida, o programa aborda o prêmio do Tether (USDT) na China, que atingiu seu nível mais baixo em mais de seis meses, indicando demanda excessiva para sair dos mercados de criptomoedas.

Passando para a análise fundamentalista, Pechman destaca os casos em andamento da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA contra as exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase, e como o ambiente macroeconômico piorou após o crescimento do produto interno bruto da China abaixo do esperado. Ele também discute as chances de o Federal Reserve dos EUA aumentar ainda mais as taxas de juros em 2023.

Obtenha tudo isso e muito mais no episódio mais recente do The Market Report, exclusivamente no novo canal do YouTube da Cointelegraph Markets & Research.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...