Nasdaq suspende lançamento de serviço de custódia de criptomoedas

A Nasdaq disse que continua comprometida com o desenvolvimento de negócios de ativos digitais e monitorará os eventos do mercado em um futuro próximo.

A bolsa de valores global Nasdaq está suspendendo o lançamento de sua própria custódia de criptomoedas que estava planejada para ser lançada até o final do segundo trimestre de 2023.

A suspensão ocorreu devido a riscos regulatórios nos Estados Unidos, anunciou a CEO Adena Friedman durante a chamada de resultados do segundo trimestre da empresa.

“Neste trimestre, considerando o ambiente de negócios e regulatório em constante mudança nos Estados Unidos, tomamos a decisão de interromper o lançamento de nosso negócio de custódia de ativos digitais nos Estados Unidos e nossos esforços relacionados para buscar licenças relevantes”, afirmou Friedman.

A CEO da Nasdaq enfatizou que a empresa continua comprometida com o desenvolvimento de negócios de ativos digitais, afirmando:

“Continuamos a construir e fornecer capacidades tecnológicas que posicionam a Nasdaq como uma importante provedora de soluções de software para ativos digitais para a indústria global em geral. Isso inclui avançar com nossa solução de custódia como uma plataforma tecnológica para atender ao mercado global de ativos digitais.”

Friedman também acrescentou que a Nasdaq monitorará de perto o mercado em busca de possíveis eventos regulatórios nos próximos meses.

A Nasdaq anunciou inicialmente seu projeto de custódia de criptomoedas em setembro de 2022. A empresa planejava lançar uma divisão oficial que permitiria aos clientes armazenar com segurança Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Até março de 2023, a empresa estava avançando com o plano, visando um lançamento até o final de julho.

A notícia surge enquanto grandes empresas de criptomoedas também estão trabalhando para listar fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin spot na bolsa da Nasdaq. A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos está atualmente considerando duas propostas de ETF de Bitcoin à vista sob a Regra 5711 da Nasdaq.

Esta é uma notícia em desenvolvimento e mais informações serão adicionadas conforme estiverem disponíveis.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...