Abordagem ‘unilateral’ da SEC dos EUA está atrapalhando progresso do Bitcoin, diz CEO da Grayscale

O chefe da Grayscale foi o último a criticar a autoridade por suas chamadas ações de “regulamentação por imposição”.

A abordagem da aplicação regulatória de cripto pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos atrapalha o avanço do Bitcoin (BTC) no país, de acordo com o CEO da Grayscale Investments.

Em uma carta publicada no The Wall Street Journal em 23 de janeiro, o chefe da empresa de gerenciamento de ativos de criptomoeda, Michael Sonnenshein, disse que concordava com a afirmação de que a SEC estava “atrasada para o jogo” em relação à regulamentação de criptomoedas e à prevenção da falência de FTX, acrescentando:

“‘Atraso’ não define o que aconteceu aqui. O problema é a abordagem unilateral da Comissão de Valores Mobiliários de regulamentação por execução.”

Atualmente, a Grayscale está processando a SEC por negar a conversão de seu fundo spot de Bitcoin em um fundo negociado em bolsa (ETF).

Ele esclareceu que a SEC “deve certamente tentar eliminar os maus atores”, mas não deve impedir “os esforços para desenvolver uma regulamentação apropriada”.

 

O artigo de opinião de Sonnenshein surge quando a Grayscale está processando a SEC por ter “negado arbitrariamente” os planos da Grayscale de converter seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF à vista.

A SEC argumentou que a proposta da Grayscale não protegia suficientemente contra fraude e manipulação. A Grayscale rebateu dizendo que a SEC estava tratando arbitrariamente os produtos negociados à vista de maneira diferente dos produtos negociados em futuros.

A Grayscale pertence ao conglomerado de criptomoedas Digital Currency Group (DCG), que atualmente está passando por dificuldades financeiras.

A DCG também é dona da falida Genesis Trading, que foi acusada pela SEC em 12 de janeiro por supostamente vender títulos não registrados.

No fim de semana, John Reed Stark, um cético em cripto e ex-chefe da SEC, criticou o termo “regulamentação por imposição”, rotulando-o de “Bogus Big Crypto Slogan”.

Em uma postagem de 22 de janeiro no Linkedin, ele disse que o termo era um “esforço equivocado e desviado projetado para explorar costumes libertários e anti-regulatórios simpáticos” e chamou isso de “total absurdo”.

Ele argumentou que “o litígio e a aplicação da SEC são, na verdade, como funciona a regulamentação de valores mobiliários”.

Você pode gostar...