Indiano arrecada US$ 19 milhões em desafio no TikTok para lançar token social na Solana

“O que o Axie Infinity fez pelos jogos, nós queremos fazer pelas redes sociais”, disse o cofundador e CEO da Chingari, Sumit Ghosh.

A plataforma indiana de compartilhamento de vídeos Chingari está se preparando para lançar sua própria rede de blockchain e token social.

A Chingari completou uma rodada de financiamento de US$ 19 milhões para lançar sua mainnet e conduzir uma venda para seu token GARI baseado em Solana em novembro, anunciou a empresa na sexta-feira.

O cofundador e CEO da Chingari, Sumit Ghosh, disse que a venda de tokens está agendada para 2 de novembro, enquanto o lançamento da mainnet e a integração de aplicativos devem estar ativos até o final daquele mês.

Co-liderado por grandes investidores de blockchain, como Republic Crypto e a firma de investimento de Mike Novogratz, Galaxy Digital, o novo financiamento incluiu mais de 30 fundos de risco e investidores individuais, incluindo a Alameda Research de Sam Bankman-Fried, Solana Capital e Kraken crypto exchange.

Ghosh afirmou que o financiamento de US$ 19 milhões foi concluído por meio de um financiamento de token da GARI em uma rodada inicial e uma rodada privada. Esses financiamentos se deram através de duas rodadas de capitalização em que Chingari arrecadou US$ 1,3 milhão em 2020 e US$ 13 milhões em abril de 2021.

De acordo com Ghosh, a plataforma blockchain de Chingari permitirá que os usuários obtenham tokens para criar ou assistir conteúdo. “O que o Axie Infinity fez pelos jogos, nós queremos fazer pelas redes sociais”, disse ele.

“A ideia de que muitas pessoas podem ganhar uma pequena quantia de dinheiro e se promover participando de uma plataforma social é muito poderosa e a Chingari quer tornar essa visão possível”, acrescentou o executivo.

Desde que a Índia proibiu o TikTok no início deste ano, várias empresas – incluindo a Chingari – tentaram preencher a lacuna de aplicativos de compartilhamento de vídeos curtos no país. Após a proibição, a Chingari afirma que sua base de usuários cresceu de 100.000 para 50 milhões de pessoas em seis meses.

As redes sociais estão cada vez mais entrando na indústria de criptomoedas, com a gigante chinesa TikTok anunciando sua primeira incursão na indústria de tokens não fungíveis no final de setembro. Antes disso, o Twitter já permitia que seus usuários dessem gorjetas uns aos outros usando criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...