SEC rejeita aplicações de ETF de Bitcoin à vista da NYDIG e Global X

O New York Digital Investment Group e a Global X originalmente apresentaram pedidos à SEC para listagens de ETFs de Bitcoin em junho e agosto de 2021, respectivamente.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC, reprovou as aplicações de fundos negociados em bolsa Bitcoin do New York Digital Investment Group e da gestora de fundos Global X depois de adiar uma decisão várias vezes no ano passado.

De acordo com dois arquivos separados de quinta-feira (10/03), a SEC rejeitou as mudanças de regras propostas da Cboe BZX Exchange e da Arca da New York Stock Exchange para listar e negociar ações da Global X Bitcoin Trust e do fundo negociado em bolsa Bitcoin do New York Digital Investment Group, ou ETF, respectivamente. A SEC disse que a NYSE Arca e a Cboe BZX não cumpriram o ônus do Exchange Act e as Regras de Prática da SEC de mostrar que o ETF seria “‘projetado para impedir atos e práticas fraudulentas e manipuladoras” e “proteger os investidores e o interesse público .”

O New York Digital Investment Group, ou NYDIG, e a Global X apresentaram pedidos à SEC para ETFs de Bitcoin (BTC) à vista em junho e agosto de 2021, respectivamente, mas a comissão designou períodos mais longos para aprovar ou desaprovar a mudança de regra proposta e abriu os pedidos para comentários do público várias vezes antes de chegar a uma decisão na quinta-feira (10/03). As rejeições seguiram decisões semelhantes para aplicações de ETF BTC à vista da WisdomTree e VanEck.

A SEC negou a proposta de ETF Bitcoin à vista do NYDIG esta manhã.

— Pomp (@APompliano) 11 de março de 2022

Embora o regulador dos EUA ainda não tenha aprovado nenhum aplicativo de ETF de Bitcoin de instituições financeiras, os veículos de investimento vinculados a futuros de Bitcoin tiveram mais sucesso. Muitas empresas entraram com pedidos de ETFs de “estratégia” do BTC após o presidente da SEC, Gary Gensler, dizer em agosto de 2021 que ele estaria mais aberto a aceitar fundos negociados em bolsa com base em futuros de criptomoedas do que por meio de exposição direta. Desde então, a comissão aprovou ETFs vinculados a futuros de BTC da Valkyrie, ProShares e VanEck.

Como as aplicações de ETF de criptomoedas de outras empresas ainda estão em andamento, pelo menos uma empresa está tomando mais uma iniciativa para aparentemente pressionar os reguladores. Após a SEC adiar sua decisão sobre a aprovação da Grayscale convertendo seu Bitcoin Trust em um ETF de BTC à vista, a gestora de ativos lançou uma campanha pedindo aos investidores dos EUA que enviassem comentários à SEC. Espera-se que o regulador chegue a uma decisão sobre o ETF até 6 de julho.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...