Escultora pretende usar a estátua Menina Destemida para empoderar mulheres no mercado de criptomoedas

A escultora, Kristen Visbal, disse que os lucros da venda NFT da Menina Destemida serão usados para defender a mensagem original da obra de arte.

A criadora da estátua Menina Destemida (Fearless Girl em inglês) em Nova York, que representa o empoderamento das mulheres, trouxe o emblema para o espaço cripto, lançando uma contraparte de token não-fungível (NFT) para a peça de arte simbólica.

Em entrevista ao Cointelegraph, a escultora Kristen Visbal contou a história por trás do significado da obra de arte e como ela pretende usá-la para empoderar mulheres no mercado de criptomoedas. Segundo Visbal, a peça é um símbolo que luta pela igualdade, pela necessidade de colaboração e paridade gênero. Ela explicou:

“A Menina Destemida legalmente representa o empoderamento das mulheres, igualdade, salário igual, apoio às mulheres em cargos de liderança, educação das mulheres, educação no local de trabalho para a prevenção do preconceito e o bem-estar geral das mulheres.”

Agora, com o advento dos NFTs, Visbal encontrou uma nova plataforma para divulgar a mensagem da estátua da Menina Destemida. O escultor lançou versões NFT da estatueta icônica “para atrair mulheres para um espaço dominado por homens”.

A artista Kristen Visbal com sua criação, a estátua da Menina Destemida. Fonte: Fearlessgirl.us

Além disso, Visbal mencionou que a receita da venda será usada para defender a mensagem original da obra. Ela disse que os ganhos vão “defender este trabalho como um trabalho criado para o povo” para que o valor seja usado em programas e eventos em benefício das pessoas.

Em março, uma pesquisa feita pela Arcane Research e Ernst & Young descobriu que o número de mulheres que possuíam criptomoedas dobrou em relação a 2021. A taxa de propriedade de criptomoedas passou de 3% nos primeiros meses de 2021 e foi para 6% em março de 2022. .

Enquanto isso, no Dia Internacional da Mulher em 2022, a Sandbox (SAND) fez parceria com o projeto NFT World of Women (Wow) para lançar uma fundação voltada para a representação feminina na indústria de NFT e metaverso. A Wow Foundation recebeu uma doação de US$ 25 milhões da Sandbox para financiar seus projetos nos próximos cinco anos.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...