Ganhos dispersos trazem alívio após o acidente no meio da semana, mas muitos continuam a ver as derrotas
Os mercados de criptomoedas estabilizaram-se ligeiramente hoje, embora muitas moedas importantes continuem a perder valor.
Sexta-feira, 7 de setembro: após o banho de sangue no meio da semana, os mercados de criptomoedas estabilizaram um pouco hoje, embora muitas moedas continuem a perder valor, como mostram os dados do Coin360.
Market visualization from Coin360
Bitcoin (BTC) está sendo negociado em torno de US $ 6.430 no momento, com queda de pouco menos de um por cento no dia, de acordo com o índice de preços de Bitcoin da Cointelegraph.
Apesar de um início otimista em setembro, o declínio nos preços do Bitcoin se estabeleceu nesta quarta-feira, 5 de setembro. Desde então, a criptomoeda mais forte subiu de US $ 7.391 para US $ 1.000 a menos hoje com US $ 6.354.
A moeda está agora em forte queda de 16% em seu gráfico semanal. No mês, o Bitcoin, no entanto, permanece em cerca de 7,3%.
Bitcoin’s 7-day price chart. Source: Cointelegraph’s Bitcoin Price Index
Ethereum (ETH) caiu para cerca de US $ 216 no momento, perdendo pouco mais de 3 por cento no dia. Tal como aconteceu com o Bitcoin, o Ethereum iniciou o mês de setembro forte, escovando brevemente o preço de US $ 300 em 1 de setembro, antes do preço da semana despencar.
Em seu gráfico semanal, o Ethereum caiu pouco mais de 23%, com perdas mensais em torno de 46%.
Ethereum’s 7-day price chart. Source: Cointelegraph’s Ethereum Price Index
Entre as outras dez primeiras moedas no CoinMarketCap, apenas três estão no verde, embora as perdas sejam inferiores a 3%. Depois do Ethereum, o Bitcoin Cash (BCH) está em baixa, vendo 2,77% de perdas no dia para negociar a pouco menos de US $ 500.
O Stellar (XLM) é a única criptomoeda entre as dez primeiras a ter um crescimento sólido, com alta de 4 por cento no dia de negociação, ao redor de US $ 0,207. Embora ainda permaneça tímida em sua alta dentro da semana em quase US $ 0,24, a XLM-BTC tem visto uma recuperação sólida de volta aos seus níveis de negociação antes da queda do mercado no meio da semana em 5 de setembro.
Stellar’s 7-day price chart from CoinMarketCap
Entre as vinte maiores moedas, todos os ativos, exceto duas exceções, estão vendo vermelhos e verdes misturados na faixa de 1%, mostrando que as moedas estão se mantendo estáveis nas últimas 24 horas até o momento.
O Dash (DASH), classificado em 12o pela capitalização de mercado, subiu quase 6,46% no dia, para US $ 185,56, embora ainda esteja sendo negociado quase 16% menor do que seu valor (US $ 220,50) durante o início do pregão de 5 de setembro.
Dash’s 7-day price chart from CoinMarketCap
A outra exceção entre as vinte melhores moedas é a Dogecoin (DOGE), 20ª colocada, que subiu cerca de 6% no dia, encerrando uma semana de extraordinária volatilidade de preço.
A capitalização total do mercado de todas as criptomoedas está em torno de US $ 203,5 bilhões no momento, uma queda de mais de US $ 35 bilhões em relação à sua alta dentro da semana de US $ 240 bilhões.
7-day chart of the total market capitalization of all cryptocurrencies from CoinMarketCap
Mesmo com a queda dos mercados, dados recentes da empresa de consultoria de gestão e tecnologia GreySpark descobriram que os volumes em mercados cripto cresceram em 2018, com o dólar americano sendo a moeda mais negociada contra as criptomoedas.
Respondendo aos movimentos sombrios de mercado desta semana, o Twitter criptografou ativamente o possível impacto e a correlação de preços em torno dos relatórios de que a Goldman Sachs estava revertendo seus planos para abrir uma mesa de operações de criptomoedas. O CFO da gigante do setor bancário refutou os rumores em uma declaração em 6 de setembro, chamando-os de “notícias falsas” e afirmando que os planos da empresa estavam no caminho certo.