Santander do Reino Unido limita transações de criptomoedas de seus clientes

Os usuários estarão restritos a um limite de 1.000 libras por transação e um limite total de 3.000 libras por mês.

O grupo bancário multinacional Santander colocou um limite em todas as transações de criptomoedas para seus clientes no Reino Unido. O grupo citou avisos de fraude de criptomoedas dos reguladores como o motivo por trás de sua decisão.

De acordo com um anúncio em 3 de novembro, o banco planeja proteger seus clientes dos riscos associados ao investimento em criptoativos, compartilhando que “é improvável que o dinheiro mantido nas carteiras cripto dos clientes seja protegido pelo Financial Ombudsman Service e Financial Services Compensation se algo der errado.”

Em um suposto esforço para proteger seus clientes de riscos relacionados a criptomoedas, o Santander do Reino Unido disse acreditar que a melhor maneira de proteger seus clientes é limitar a quantidade de dinheiro que eles podem enviar para exchanges de criptomoedas, afirmando que essa é “a melhor maneira de certificar-se de que seu dinheiro permaneça seguro.”

O limite será aplicado a partir de 15 de novembro, e os clientes serão restritos a um limite de 1.000 libras esterlinas por transação e um limite total de 3.000 libras por mês. O banco acrescentou:

“Faremos mais alterações para limitar ou impedir pagamentos a exchanges de criptomoedas no futuro, mas sempre informaremos você antes de fazer essas alterações”

Apesar dos limites recém-impostos, os clientes ainda poderão receber pagamentos de exchanges de criptomoedas em suas contas bancárias.

O anúncio foi recebido com críticas e ceticismo dos membros do Crypto Twitter. O entusiasta do Bitcoin (BTC), podcaster e autor Layah Heilpern disse: “Lembre-se, eles só proíbem o que os ameaça. Se este não é o seu sinal para comprar, não sei o que é…”

Então, literalmente, nada de novo. Os bancos do Reino Unido vêm bloqueando/limitando lentamente pagamentos de criptomoedas há mais de um ano, moro aqui, tenho vários bancos aqui

— Brand ⚒️ (@Brand99_) 3 de novembro de 2022

Outro usuário, Alesxius, compartilhou: “Desde quando eles têm autoridade para dizer o que você pode e o que não pode fazer com seu próprio dinheiro?”

Desde quando eles têm autoridade para dizer o que você pode e o que não pode fazer com seu próprio dinheiro?

— Alesxius (@alesxius) 3 de novembro de 2022

Em 2021, o Cointelegraph informou que os bancos do Santander no Reino Unido seguiram os passos do Barclays ao proibir seus clientes de enviar pagamentos à Binance, citando avisos da Autoridade de Conduta Financeira.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...