Sam Bankman-Fried pede liberdade durante a semana para trabalho de defesa legal

Os advogados da SBF afirmaram que seu cliente enfrentou dificuldades para revisar minuciosamente a extensa documentação relacionada ao caso enquanto estava confinado no centro de detenção.

Dias após um juiz federal revogar a fiança do fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, ele agora busca permissão para passar cinco dias úteis fora da detenção a fim de colaborar com sua equipe jurídica na defesa do seu caso.

De acordo com uma carta enviada ao juiz Lewis Kaplan na sexta-feira, conforme reportado pela Bloomberg, os representantes legais de SBF afirmaram que seu cliente enfrentava dificuldades para revisar minuciosamente a extensa documentação relacionada ao caso enquanto estava confinado no Centro de Detenção Metropolitana de Brooklyn, em Nova York.

Christian Everdell, advogado de SBF, afirmou:

“Na semana passada, o governo produziu três quartos de milhão de páginas de comunicações do Slack, que deveriam ter sido produzidas há meses, e que o Sr. Bankman-Fried não terá esperança de revisar dentro deste cronograma.”

Segundo Everdell, facilitar o acesso de SBF à sua equipe jurídica e permitir que ele use um laptop com acesso à internet nas instalações do tribunal aceleraria o processo. O advogado enfatizou a importância desse arranjo, uma vez que o julgamento por fraude está agendado para começar em outubro.

Mantendo sua inocência, SBF enfrenta acusações de ser o mentor de um elaborado esquema de fraude envolvendo acesso não autorizado a bilhões de dólares dos fundos de clientes da FTX para uso pessoal.

Segundo relatos, os promotores argumentaram que, a menos que Bankman-Fried forneça prontamente informações sobre o conselho que recebeu e sua origem, ele deveria ser impedido de apresentar essa defesa durante o julgamento.

Os promotores mencionaram sua capacidade de fornecer a Bankman-Fried informações em discos rígidos.

No entanto, devido a limitações, nem todas as informações podem ser armazenadas em um laptop ou unidade. As autoridades prisionais negaram um plano de mover SBF para permitir que ele acesse um laptop, e ele ainda aguarda a decisão de um juiz sobre suas últimas solicitações.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...