Elon Musk elogia candidato presidencial republicano pró-cripto dos EUA

O CEO da Tesla e da SpaceX disse que o candidato presidencial do Partido Republicano, Vivek Ramaswamy, é “muito promissor”.

O presidente e diretor de tecnologia da X (anteriormente conhecida como Twitter), Elon Musk, elogiou Vivek Ramaswamy, um jovem e emergente candidato presidencial republicano dos Estados Unidos.

Musk respondeu a um trecho da entrevista de Ramaswamy no podcast Tucker on Twitter de Tucker Carlson, dizendo: “Vivek Ramaswamy é o candidato presidencial republicano mais jovem de todos os tempos.” Musk acrescentou: “Ele é um candidato muito promissor.”

Conhecido por suas opiniões francas sobre finanças digitais e criptomoedas, Ramaswamy tem defendido um ambiente de criptomoedas mais forte nos Estados Unidos. Na conferência Bitcoin 2023 em Miami, ele revelou que sua campanha receberia contribuições em Bitcoin (BTC), tornando-se o segundo concorrente presidencial na corrida eleitoral de 2024 nos EUA a endossar o BTC.

Ele é um candidato muito promissor https://t.co/bEQU8L21nd

— Elon Musk (@elonmusk) 17 de agosto de 2023

Durante o evento, Ramaswamy apresentou um código QR que levou os participantes a um portal de doações oferecendo várias formas de contribuição. Para contribuições dentro do limite de US$6.600, doadores qualificados receberiam um token não-fungível exclusivo.

A escolha de Ramaswamy espelha a de Robert F. Kennedy Jr., que se tornou o primeiro candidato presidencial dos EUA a aceitar doações em Bitcoin, destacando a crescente importância e impacto das criptomoedas na formação do cenário financeiro futuro.

A crescente popularidade de Ramaswamy o aproximou do republicano Ron DeSantis, governador da Flórida e defensor do Bitcoin.

No entanto, a incursão de Ramaswamy na política não está isenta de obstáculos. Atualmente, ele enfrenta duas ações judiciais de ex-funcionários da Strive Asset Management, uma empresa que ele co-fundou. Os funcionários alegam que foram coagidos a violar regulamentos de valores mobiliários enquanto trabalhavam na empresa.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...