SBF é responsável pelo BALD? Cripto Twitter debate nova teoria da conspiração

O Cripto Twitter foi incendiado por uma nova teoria da conspiração de que Sam Bankman-Fried está secretamente por trás da criação de uma nova memecoin chamada BALD.

O Cripto Twitter está agitado depois que uma nova teoria da conspiração sugeriu que o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, pode estar secretamente por trás de uma das mais controversas novas memecoins criadas na Base.

A memecoin BALD, que faz uma referência bem-humorada ao CEO da Coinbase, Brian Armstrong, foi lançada em 30 de julho e testemunhou uma incrível valorização de 289.000% durante as primeiras 24 horas de negociação.

só para atualizar você

SBF, o cara da falsa exchange de criptomoedas e responsável por uma das maiores fraudes da história, pode ter lançado um golpe de US$ 30 milhões no último fim de semana com uma memecoin chamada BALD, enquanto estava em prisão domiciliar no porão de seus pais, usando o blockchain de um homem que foi…

— RYAN SEAN ADAMS – rsa.eth (@RyanSAdams)

Depois que o desenvolvedor anônimo do token removeu milhares de ETH em liquidez, o preço do BALD despencou mais de 85% – provocando alegações de que se tratava de uma clássica puxada de tapete. O desenvolvedor negou.

A afirmação levou vários detetives do blockchain a investigar o passado do desenvolvedor através de dados on-chain. Alguns a estabeleceram uma ligação com SBF, já que o endereço da carteira Ethereum responsável pela implantação do token Bald havia recebido milhares de ETH em financiamento de carteiras associadas à FTX e à Alameda Research.

Um dos teóricos da conspiração, o comentarista anônimo de finanças descentralizadas (DeFi) Downsin, sugeriu que a ligação entre os dois significava que SBF estava “tentando legalmente recuperar tudo da prisão.”

No entanto, vale a pena observar que SBF não está na prisão, ele está aguardando o julgamento marcado para outubro em prisão domiciliar na casa de seus pais na Califórnia.

Retroceda ao financiamento do implantador do $BALD, é legítimo que @SBF_FTX esteja tentando recuperar tudo da prisão

— Downsin (@DeFiDownsin)

O editor de dados da Blockworks, Andrew Thurman, acrescentou mais lenha na fogueira ao descobrir que o mesmo endereço de carteira havia feito aproximadamente 400 transferências para endereços de USDT na lista negra e tinha “conexões sérias com a Alameda, com certeza.”

Hsaka, um proeminente negociante pseudônimo, apresentou uma teoria conspiratória na qual o lançamento do Bald – e sua subsequente queda estrondosa – foi milimetricamente projetado para fornecer ao presidente da SEC, Gary Gensler, mais munição para processar a Coinbase, ex-rival da FTX.

>SBF é visto em Nova York
>Uma acusação contra ele foi retirada alguns dias depois
>Lançamento do BALD alguns dias depois
>A maior parte da liquidez onchain é perdida
>BALD se recupera
>Gary agora tem alguma munição contra a Coinbase

— Hsaka (@HsakaTrades)

Outro usuário anônimo chamado “Hype” destacou a quantidade de semelhanças estranhas que o desenvolvedor compartilha com a SBF, principalmente a estrutura das frases de suas postagens na rede social. Além disso, Hype compartilhou que a carteira já existia há muito tempo e foi uma das primeiras votantes em propostas de governança da plataforma DeFi Sushi Swap.

‘O Cripto Twitter está doente da cabeça’

Alguns especialistas em criptomoedas argumentam que é improvável que SBF esteja por trás de tal esquema, já que atualmente ele enfrenta uma série de restrições rígidas ao uso da Internet como parte das condições de seu acordo de fiança.

A influenciadora Tiffany Fong – que conversou com SBF em várias ocasiões desde sua prisão – criticou a teoria da conspiração, esclarecendo que SBF tem usado um “telefone flip sem conexão à Internet” desde que suas condições de fiança foram revisadas em abril. Em uma postagem posterior, ela disse que o Cripto Twitter está “doente da cabeça.”

Pessoal, SBF não tem acesso a um telefone ou laptop normal desde abril de 2023, quando suas condições de fiança foram revisadas. Basicamente, ele tem usado um telefone flip sem conexão com a Internet e um laptop com acesso restrito (por exemplo, NYT, WSJ, Courtlistener etc.).

Observação: Ele…

— Tiffany Fong (@TiffanyFong_) 

“Ele especificamente NÃO tem acesso ao Twitter, então as alegações de que ele é @BaldBaseBald devido à ‘estrutura de suas frases’ parecem um exagero para mim, rs”, acrescentou Fong.

Além disso, Fong explicou que todos os visitantes da SBF são revistados por seguranças e são proibidos de portar dispositivos eletrônicos.

Entrei no site por 5 minutos e, aparentemente, o Cripto Twitter acredita que a SBF é o ladrão por trás do $BALD, embora ele não tenha acesso à Internet, computador ou telefone, esteja em prisão domiciliar e corra o risco de ir para a cadeia para sempre.

Esse lugar é ridículo.

— The Wolf Of All Streets (@scottmelker) 

O trader pseudônimo HORSE também lançou dúvidas sobre a teoria, dizendo a seus 180.000 seguidores para não fazerem “papéis de bobos.”

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...