Garantias de NFT podem ajudar na adoção em massa da tecnologia, diz executivo da Web3

Um novo serviço de garantia de NFT diz que proteger ativos digitais colecionáveis de valor pode ajudar a fornecer “uma sensação de segurança e confiança” e incentivar novos usuários.

O espaço Web3 tem vivido sua parcela de explorações no passado recente, com mais de US$ 320 milhões explorados por hackers no primeiro trimestre de 2023. Para muitos usuários, especialmente os potenciais, proteger seus ativos digitais é uma prioridade máxima.

Um novo serviço de garantia de tokens não fungíveis (NFTs) do provedor de pagamentos Web3 Wert e do serviço de insurtech Avata visa solucionar a lacuna de segurança de ativos para colecionadores ativos e potenciais.

De acordo com o anúncio, a garantia opcional para NFTs cobrirá até 90% do valor dos ativos digitais para quaisquer NFTs comprometidos em um ataque de contrato inteligente.

O Cointelegraph conversou com George Basiladze, co-fundador e CEO da Wert, que disse que uma solução como essa ajuda a reduzir a lacuna de “confiança” e oferece a proteção necessária para uma série de colecionadores.

“[Garantias de NFT] fornecerão uma sensação de segurança e confiança, o que incentivará mais usuários não nativos de cripto a ingressar no espaço Web3 com risco mínimo, tornando-o mais atraente para um público mais amplo.” O serviço estará disponível em quase 80 mercados de ativos digitais, incluindo o mercado de NFTs KnownOrigin. Segundo Basiladze, a proteção de NFTs será cobrada a 6% do custo do ativo no checkout, e a cobertura será calculada pelo preço de compra em vez do valor de mercado atual.

Basiladze acredita que oferecer um serviço que garanta algum grau de proteção contra ataques e roubos ajudará a perpetuar a adoção em massa de NFTs e tecnologias Web3 em geral.

“No geral, qualquer consumidor que queira entrar no espaço NFT deseja proteger seu dinheiro investido e, oferecendo-lhes essa sensação de segurança, eles podem se envolver no Web3 de maneira mais profunda com risco reduzido.” Ele destacou que NFTs de alto valor, semelhantes a colecionáveis tradicionais e arte, são frequentemente comprados por investidores sérios que estão mais preocupados com a segurança do que o colecionador médio. Garantias podem tornar a indústria “mais aberta para colecionadores profissionais e investidores.”

Um estudo recente da CoinGecko revelou que 25% dos proprietários de NFTs têm uma coleção de 51 ativos digitais ou mais. Alguns estudos projetam que as transações globais relacionadas a NFTs dispararão de 24 milhões em 2022 para quase 40 milhões até 2027.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...