Ronaldinho Gaúcho anuncia lançamento de nova coleção de NFTs

Os ‘Dinhos’ são 10.010 colecionáveis que homenageiam momentos icônicos da vida e da carreira do ‘Bruxo’.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Barcelona, Grêmio, Flamengo, Atlético Mineiro e outros gigantes do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho, foi ao Twitter na tarde deste domingo (3) anunciar aos seus 20,5 milhões de seguidores o lançamento de sua nova coleção de tokens não fungíveis (NFTs).  Os colecionáveis podem ser cunhados pela plataforma Shirtum até esta segunda-feira (4).  

Amigos! Faltam menos de 18h para você pegar minhas NFTs.
Liguei para um velho amigo outro dia para saber se ele já tinha seus Dinhos!

O velho amigo a quem o craque se referia na publicação é o ex-jogador da Seleção Argentina e do River Plate, Javier Saviola, que jogou ao lado de Ronaldinho no Barcelona. No vídeo anexado à publicação, o Coelho, como também é conhecido o argentino, retorna um telefonema para o Bruxo, como  popularmente conhecido o brasileiro, para informar a compra de um NFT, um Dinho.

Exemplar da coleção de NFTs de Ronaldinho Gaúcho. Imagem: Divulgação/Shirtum

De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a plataforma de NFTs esportivos Shirtum, são 10.010 Dinhos, NFTs únicos que homenageiam momentos icônicos da vida e carreira de Ronaldinho. Os criptoativos,  são avatares do tipo Profile Picture (PFP), que, segundo a empresa, permitirão aos seus detentores desbloquearem “utilitários únicos no metaverso, assim como online e IRL [na vida real] com Ronaldinho e a comunidade Dinhos. Como titular, você poderá vivenciar a história de Ronaldinho como nunca antes.”

O lançamento dos Dinhos não é a primeira jogada de Ronaldinho Gaúcho no mercado de NFTs. Em fevereiro deste ano, o craque se tornou embaixador global da New World Inc., o que representa a contribuição do ex-jogador com a criação de eventos e experiências exclusivas da plataforma de NFTs e realidade aumentada que tem o artista gráfico brasileiro Diogo Snow como cofundador. 

No ano passado, Ronaldinho Gaúcho anunciou o lançamento de uma coleção de NFTS, o “Ronaldinho’s Sports Series“. Por outro lado, a trajetória marcada por polêmicas envolvendo o ex-atleta não poupou as criptomoedas, uma vez que o artilheiro que encantou os gramados mundiais também foi identificado como o principal garoto-propaganda de duas empresas acusadas de pirâmide financeira, a Ronaldinho 18k e a LBLV. Ambas tiveram suas operações proibidas no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...