Bitcoin está com o ‘preço errado para as possibilidades que tem’, diz Paul Tudor Jones

Ele diz: “O caminho a partir daqui é para cima”.

O lendário investidor Paul Tudor Jones comparou o Bitcoin (BTC) aos metais preciosos e outras criptomoedas aos metais industriais, em termos de caso de uso – um claro indicador do que ele acha que é o rumo do mercado nos próximos 20 anos.

Em uma entrevista na quinta-feira com Julia LaRoche do Yahoo Finance, Jones descreveu sua visão do mercado para a moeda digital nas próximas décadas. “Não sou um especialista em Bitcoin de forma alguma”, disse Jones, e acrescentou:

“Com uma capitalização de mercado de US$500 bilhões, é a capitalização de mercado errada em um mundo onde você tem $ 90 trilhões em capitalização de mercado de ações e sabe Deus quantos trilhões em moedas fiduciárias.”

Jones estava se referindo à noção de que a capitalização de mercado do Bitcoin, que está atualmente em US$ 358 bilhões, é muito pequena em relação ao seu caso de uso e aos indicadores de valor futuro. Ele continuou:

“O Bitcoin me lembra muito as ações da Internet de 1999 porque a Internet estava em sua infância. Ninguém sabia como valorizá-la por causa do mundo de possibilidades que ainda estava por vir. ”

Jones espera que todos, incluindo nações soberanas, usarão “algum tipo de moeda digital” nos próximos 20 anos. Nessa época, o mercado de moeda digital será muito parecido com o “complexo de metais” de hoje, onde você tem uma “criptomoeda preciosa” como o Bitcoin assumindo o papel de ouro e outras criptomoedas servindo como metais industriais como cobre e alumínio.

Jones se manifestou publicamente a favor do Bitcoin em maio, quando descreveu o ativo como o “cavalo mais rápido da corrida” contra a inflação. Na semana passada, ele introduziu um modelo fractal baseado na trajetória do ouro na década de 1970 para prever uma alta explosiva dos preços do BTC no próximo ano.

2020 pode ser considerado o ano em que as instituições alteraram permanentemente a trajetória do Bitcoin. As impressões digitais institucionais estão por toda parte na alarmante escassez de Bitcoins que está elevando os preços, à medida que corporações e grandes investidores recolhem todos os 900 BTC sendo extraídos a cada dia. Criptoativos chegarão oficialmente aos feeds de dados de Wall Street em 2021, permitindo que os investidores monitorem os movimentos de preços minuto a minuto. O S&P Dow Jones Indices anunciou na quinta-feira(3) que em breve vai estrear índices de criptomoedas em mais de 550 das moedas mais negociadas.

Leia mais:

Você pode gostar...