Advogado pró-XRP critica simpatizantes de Sam Bankman-Fried
John Deaton sugeriu que os simpatizantes de SBF não deveriam ser convidados para entrevistas em programas de televisão importantes, como o 60 Minutes da CBS.
O advogado e defensor das criptomoedas John Deaton criticou os apoiadores do ex-CEO da FTX, Sam “SBF” Bankman-Fried, em meio ao julgamento em andamento relacionado ao colapso da exchange de criptomoedas.
Em uma postagem publicada no X (antigo Twitter), Deaton disse que aqueles que caracterizam SBF como um indivíduo bem-intencionado que cometeu erros adminstrativos não estão aptos a administrar as finanças das pessoas. Ele sugeriu que tais simpatizantes não deveriam ser convidados para dar entrevistas em programas de televisão importantes, como o 60 Minutes da CBS.
Há uma divisão na comunidade cripto. Alguns membros acham justas as acusações de fraude e conspiração a que SBF está respondendo perante o tribunal, enquanto outros tentam retratar o ex-CEO da FTX de forma positiva na mídia. Mesmo após o pedido de falência da FTX, SBF continuou a ser convidado para dar entrevistas e foi frequentemente retratado como um herói das criptomoedas, provocando reações negativas da comunidade.
People who believe SBFraud is a “good guy” who made “mistakes”, and FTX grew too fast and it all got away from him, should NEVER be in charge of other people’s money, and certainly, should never be interviewed by @60Minutes or any other news outlet. And yes, his parents are …
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) October 7, 2023
As pessoas que acreditam que SBFraude é um “cara legal” que cometeu “erros”, e que a FTX cresceu rápido demais e tudo fugiu do controle dele, JAMAIS deveriam ser encarregadas de cuidar do dinheiro de outras pessoas e, certamente, nunca deveriam conceder entrevistas ao @60Minutes ou a qualquer outro veículo de notícias. E sim, seus pais são …
— John E Deaton (@JohnEDeaton1)
O Cointelegraph está cobrindo o julgamento de Bankman-Fried diretamenteo do tribunal. O ex-CEO da FTX enfrenta sete acusações por conspiração e fraude.
A FTX recuperou com sucesso mais de US$ 7 bilhões em ativos. No entanto, há um temor cada vez maior para que a sentença de SBF tenha um efeito negativo para outros empreendedores do setor. Deaton também está decidido a responsabilizar Joseph Bankman e Barbara Fried, os pais da SBF.
Apesar de os atuais diretores da FTX estarem movendo um processo judicial contra ambos, nenhuma agência reguladora abriu uma ação judicial contra os pais de SBF. Deaton acredita que Bankman e Fried têm total responsabilidade pelos supostos crimes de seu filho – uma opinião compartilhada por outras pessoas do setor.
De acordo com a Bloomberg, a Universidade de Stanford decidiu devolver a totalidade das doações que recebeu da FTX, no valor aproximado de US$ 5,5 milhões.
LEIA MAIS