CTO da Ripple busca o consenso da comunidade para adoção de formador de mercado automatizado no XRPL

David Schwartz afirmou que as mudanças poderiam ser implementadas em apenas duas semanas se a maioria apoiar a proposta.

O diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, defendeu que os validadores do XRP Ledger (XRPL) ofereçam suporte a um recurso de formação de mercado automatizada (AMM), mas somente se houver consenso dentro da comunidade da Ripple.

No X (antigo Twitter), Schwartz discutiu o recurso de AMM do XRPL. Na postagem inicial, Schwartz se referiu aos AMMs como um mecanismo intrigante das finanças descentralizadas.

O XRP Ledger é uma blockchain descentralizada que tem oXRP (XRP) como ativo nativo. Ele é conhecido por sua velocidade e escalabilidade, o que o torna adequado para várias aplicações financeiras, incluindo pagamentos e remessas internacionais.

Em resposta à pergunta de um membro da comunidade sobre o cronograma para que os AMMs entrem em operação no XRPL após a votação da governança, Schwartz afirmou que, se a maioria apoiar a emenda, as mudanças poderão ser implementadas em apenas duas semanas.

Em geral, porém, os validadores não devem votar SIM individualmente. A comunidade deve tomar uma decisão e, em seguida, quase todos os validadores devem votar SIM quando acreditarem que a comunidade está de acordo e que um número suficiente de nós apóia a alteração.

O processo de votação de emendas tem o objetivo de…

— David “JoelKatz” Schwartz (@JoelKatz)

Ressaltando a importância de uma votação majoritária, Schwartz enfatizou que, até onde ele sabe, nenhum validador atualmente endossa o voto. A introdução do recurso MVA ocorreu com o lançamento da versão 1.12.0 do rippled, que também trouxe o recurso de reembolso em potencial. A adição de um AMM não se limita à introdução de um novo mecanismo de negociação; ele também permitirá a integração com a exchange descentralizada do XRPL.

Apesar da importância atribuída a esse recurso, Schwartz aconselhou os validadores a não votarem de forma independente para promover essas modificações. Em vez disso, ele enfatizou que “a comunidade deve chegar a um consenso primeiro e, em seguida, os validadores devem votar SIM de forma esmagadora quando perceberem que a comunidade está de acordo e que um número suficiente de nós endossa o ajuste.”

Além de seu papel de destaque na Ripple, Schwartz é conhecido por seus artigos informativos e pelo compromisso com a defesa da descentralização.

Recentemente, ele dissipou mal-entendidos sobre o recurso de reembolso, muitas vezes visto como uma intrusão nos usuários de XRPL. Ele esclareceu que o recurso visa proteger os desenvolvedores de possíveis responsabilidades jurídicas dentro do ecossistema.

LEIA MAIS

Você pode gostar...