Polícia invade escritório da Binance em Xangai
A polícia teria invadido o escritório da Binance em Xangai, isto é, segundo fontes do site The Block Crypto.
A invasão teria relação com uma suposta investigação do governo de Xangai com as atividades do setor de criptomoedas no país.
Ainda segundo as informações, quando a polícia invadiu o escritório, de 50 a 100 funcionários estavam trabalhando no local, incluindo diversos executivos.
A Binance já havia deixado claro a sua intenção de retornar ao mercado chinês nos últimos meses.
Governo de Xangai investiga empresas de criptomoedas
O escritório da Binance em Xangai, que já hospedou alguns dos principais executivos da empresa, fechou abruptamente suas portas, forçando os funcionários a trabalhar remotamente ou a se mudarem para Cingapura, disseram várias fontes próximas ao assunto ao The Block.
Vale ressaltar também que o próprio presidente da China afirmou que quer tornar o país um líder na tecnologia Blockchain. A China, que já foi um dos principais mercados de Bitcoin do mundo, proibiu as corretoras de operarem legalmente no país, forçando a diversas empresas mudarem suas sedes no ano passado.
Hoje, a China vive um forte volume de negociação P2P (peer-to-peer) devido a procura de investidores por ativos alternativos, uma vez que é mais difícil de obter, por exemplo, acesso a investimentos em dólares. Com a limitação de saída de capital, o governo tenta assim, controlar a fuga de capitais do país.
O Bitcoin tem se mostrado uma alternativa de grande valor não só na China, mas como em países que enfrentam outros problemas e crises como a Venezuela e Argentina.
Teria sido esse o motivo da queda do Bitcoin recente?
Reaquecendo o debate sobre um mercado descentralizado, alguns especuladores acreditam que o evento pode ter desencadeado uma queda do Bitcoin nos mercados.
Mas olhando de perto, isso só seria possível se a Binance fosse obrigada a liquidar suas posições em BTC, o que ainda não parece ser algo plausível, diante das poucas informações disponíveis sobre a invasão da Polícia a seu escritório.
Saiba mais em Polícia invade escritório da Binance em Xangai