Mercados quebram após relatos de que o escritório da Binance em Xangai foi fechado em uma operação

A polícia chinesa fechou os escritórios em Xangai da principal exchange de criptomoedas.

As autoridades chinesas invadiram e fecharam os escritórios da Binance em Xangai.

Citando fontes locais não identificadas, o The Block diz que a polícia local fechou os escritórios da Binance após invadir as instalações. Entre 50 e 100 dos funcionários da exchange teriam trabalhado fora do local físico do escritório em Xangai.

A Binance não respondeu aos pedidos de comentários do Cointelegraph até o momento desta publicação.

Encerramento após repressão

O suposto ataque segue uma repressão aos negócios e atividades relacionados a criptomoedas no país.

Recentemente, as autoridades financeiras da China emitiram um aviso ao público, instruindo indivíduos a denunciar empresas envolvidas no comércio de ativos digitais à sede em Xangai do Banco Popular da China – o banco central do país. As atividades que devem ser relatadas incluem:

“Transações em moeda digital no território; o outro é emitir ‘xx coins’ e ‘xx’ na forma de ‘cenários de aplicativos blockchain’. Moeda, captação de recursos ou bitcoin, moeda digital como Ethereum; terceiro, fornecer serviços como publicidade, desvio, negociação de agências etc. para projetos registrados de ICO, plataformas de negociação de moedas virtuais etc.”

Aviso das autoridades sobre atividades relacionadas a criptomoedas. Fonte: Chain News

A Binance não respondeu quando o Cointelegraph perguntou se a empresa havia recebido esse aviso. A Huobi, fundada em Pequim, disse ao Cointelegraph que a empresa estava familiarizada com o aviso, mas não o recebeu.

Escritórios são um conceito ultrapassado?

Em uma medida de arbitragem regulatória, a Binance abriu escritórios em Malta em 2018, enquanto o país aumentava seus projetos reguladores amigáveis às criptomoedas.

No mês passado, surgiram rumores de que a exchange estava abrindo escritórios na capital chinesa de Pequim, apesar da posição decididamente anticriptomoeda do país.

No entanto, de acordo com o CEO da empresa, Changpeng Zhao, os próprios escritórios são um conceito antiquado. Em um tweet em 19 de novembro, Zhao disse: “Office e HQ são conceitos antigos como SMS e MMS. O tempo está passando …”

Mercados reagem com grandes moedas no vermelho

Os mercados de criptomoedas reagiram às notícias, com a maioria das principais moedas vendo perdas significativas no dia.

Visualização do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

O Bitcoin (BTC) está sofrendo perdas acima de 6%, enquanto o Ether (ETH) perdeu mais de 8% nas últimas 24 horas. Altcoins como Litecoin (LTC) e EOS estão sofrendo com mais de 9% de perdas, enquanto a moeda da Binance, Binance Coin (BNB), caiu 10% no momento desta publicação, sendo negociada a US$ 16,58.

Você pode gostar...