Peter Schiff vence o debate sobre se o ouro é uma reserva de valor melhor do que o BTC

Durante o debate, Schiff disse que “na realidade, Bitcoin e ouro não têm absolutamente nada em comum”, já que o ouro tem valor devido às suas propriedades metálicas, enquanto o Bitcoin é apenas uma “bomba gigante e despejo”.

O proponente do ouro e criptocético Peter Schiff foi coroado o vencedor de um debate sobre se o ouro é uma reserva de valor superior ao Bitcoin (BTC).

Schiff estava enfrentando o fundador da Skybridge e ex-político Anthony Scaramucci em um debate organizado pela Intelligence Squared na quarta-feira.

Antes de o debate ouro x Bitcoin começar, uma pesquisa marcou 38% da audiência online a favor do metal precioso, 26% para o BTC e 35% como indecisos. Schiff conseguiu um número significativo para o metal precioso no final, com resultados finais chegando a 51% para o ouro, 32% para o BTC e 17% para indecisos.

Scaramucci deu o pontapé inicial afirmando que o valor do BTC é derivado de sua rede, que permite transações ponto a ponto sem terceiros. Ele também sugeriu que o BTC tem uma vantagem sobre o ouro por causa de sua escassez e propriedades digitais:

“Acho que essa revolução da criptomoeda – e do Bitcoin especificamente, por causa de sua escassez – vai transcender o ouro. É mais portátil; é inexpugnável em termos de transação no blockchain; […] e está sendo adotado muito rapidamente. ”

“Resultado do qual os preços vão subir muito”, acrescentou.

Em resposta, Schiff disse que “na realidade, Bitcoin e ouro não têm absolutamente nada em comum”, pois ele argumentou que Bitcoin é comercializado como ouro, mas não possui nenhuma das “propriedades metálicas” que dão valor ao ouro.

“Parte da fraude de marketing é tentar retratar o Bitcoin como ouro, ouro 2.0, ouro digital. Quer dizer, o próprio Bitcoin é sempre exibido como uma moeda, e a cor é ouro, e você coloca como um ‘B’ nele. Mas não é uma moeda; é apenas uma sequência digital de números; não tem qualquer substância ”, disse ele.

Ele argumentou que há uma diferença entre “preço e valor”, com o valor do ouro sendo determinado por casos de uso do mundo real, enquanto o BTC não tem suporte tangível no mundo real:

“Em 100 anos, em 1.000 anos, o ouro que estou armazenando hoje pode ser derretido e usado em eletrônicos ou usado em joias, ou para quaisquer novos usos que foram inventados e que nem existem hoje.”

Durante todo o debate, o criptocético descreveu o BTC como um “esquema Ponzi”, uma “bomba e despejo gigante” e “mania de tulipas”. Schiff também não se incomodou com o aumento do preço do ativo, já que ele acredita que os usuários tardios do BTC estão sendo gradualmente abandonados pelas baleias que entraram no mercado antes do tempo.

“Na minha mente, é um bombeio e despejo gigante, onde os caras que chegaram relativamente cedo […] estão constantemente tentando bombear o mercado a fim de gerar muito entusiasmo e impulso e FOMO para que eles podem vender gradualmente neste mercado que estão criando ”, disse ele.

Relacionado: Analistas dizem que o retrocesso do preço do Bitcoin e a realização de lucros em US$ 50K ‘eram esperados’

Scaramucci reiterou que o valor do BTC está vinculado à sua rede global e que a digitalização no próximo estágio da humanidade como “o software está comendo o mundo”. Schiff afirmou que só mudaria de ideia se o BTC fosse lastreado em ouro e fosse realmente usado como moeda em vez de ser negociado principalmente.

Para comemorar sua vitória, Schiff chamou o proponente do BTC e CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, em tom de brincadeira:

“Só preciso dizer uma coisa: Michael Saylor, pare de me esquivar, eu sei que você está aí.”

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...