CFTC processa residentes de três estados dos EUA por fraude com criptomoedas

O regulador afirma que os réus conseguiram enganar 14 mil indivíduos criando falsos rendimentos semanais

Processos legais foram iniciados pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) contra indivíduos e sua organização, Fundsz, citando seu envolvimento em um esquema enganoso relacionado ao comércio de criptomoedas e metais preciosos.

Rene Larralde de Melbourne, Flórida, Juan Pablo Valcarce de West Melbourne, Flórida, Brian Early de Nova Orleans, Louisiana, e Alisha Ann Kingrey de Franklin, do Arkansas, juntamente com sua entidade não incorporada Fundsz, enfrentam acusações de solicitações de investimento enganosas. Eles supostamente atraíram investidores com retornos implausíveis com base em um suposto “algoritmo proprietário”.

A CFTC apresentou uma queixa no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Médio da Flórida, alegando que os réus atraíram clientes prometendo lucros semanais constantes de 3% por meio do comércio de criptomoedas e metais preciosos.

Eles retrataram incorretamente a Fundsz como um empreendimento lucrativo, afirmando que um investimento de US$ 2.500 poderia crescer para US$ 1 milhão em apenas 48 meses. Além disso, o acusado vinculou falsamente a Fundsz a iniciativas de caridade, capitalizando o fascínio de contribuir para causas dignas.

O órgão regulador também afirma que os réus conseguiram atrair mais de 14.000 indivíduos criando falsos retornos semanais. No entanto, de acordo com a CFTC, a realidade é que a Fundsz não negociou fundos de clientes. Todo o empreendimento parece ter sido estabelecido com base em lucros fabricados e afirmações enganosas.

A juíza Wendy Berger, do Tribunal Distrital dos EUA, emitiu uma ordem de restrição estatutária unilateral, efetivamente congelando os bens dos réus e designando um receptor temporário. Uma audiência preliminar está marcada para 23 de agosto. A CFTC procura garantir a justiça buscando restituição para investidores enganados, recuperando ganhos ilícitos, impondo penalidades financeiras, decretando proibições de negociação e registro e garantindo uma liminar duradoura contra infrações futuras.

Anteriormente, a CFTC revelou que uma sentença padrão havia sido emitida pela juíza Naomi Reice Buchwald, do Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de Nova York. Este julgamento estabeleceu uma liminar duradoura contra Michael Ackerman, um residente de Alliance, Ohio.

Leia mais:

Você pode gostar...