Reportagem diz que PayPal pode deixa o Libra do Facebook por causa do ‘escrutínio regulamentar’
Os recentes rumores de uma debandada de membros da moeda digital do Facebook ganham força após o PayPal não comparecer a uma reunião importante.
O processador de pagamentos PayPal despertou novas preocupações sobre ter certeza ou não se vai aderir à moeda digital Libra do Facebook.
Libra “Pré-trabalho” não é suficiente para o PayPal
Como a agência de notícias Financial Times noticiou em 3 de outubro, o PayPal não compareceu a uma reunião de 28 apoiadores do Libra na quinta-feira.
Os desdobramentos vêm na onda dos rumores existentes de que mais três desses apoiadores também estão pensando em deixar suas funções como futuros operadores de nodes. O Times citou uma pessoa próxima ao PayPal dizendo:
“Parece que não houve muito pré-trabalho com os reguladores. As empresas [de pagamentos] não querem que esse [controle regulatório] ecoe em seus negócios”.
Outros player importantes que supostamente estariam vacilando
Como o Cointelegraph relatou em 2 de outubro, o ímpeto por trás de preocupações semelhantes para Visa, Mastercard e Stripe era de garantir que o Libra não prejudicasse seu relacionamento com os reguladores.
O Libra criou polêmica com os legisladores em todo o mundo desde o seu início, com uma narrativa comum girando em torno da moeda digital de que ela tiraria o poder sobre o dinheiro dos governos.
A Stripe posteriormente negou que estivesse considerando uma reviravolta. Também nesta semana, os desenvolvedores do Libra esboçaram um roteiro para o progresso, revelando que os nós já estavam testando a comunicação entre si.