CEO da Kakao diz que blockchain Klaytn ‘está à frente’ da rede Libra, do Facebook

O CEO da Kakao disse que a blockchain Klaytn, desenvolvida por sua subsidiária Ground X, é semelhante em operação à rede Libra do Facebook, mas mais avançada.

Yeo Min-soo, CEO da gigante da Internet sul-coreana Kakao, disse que a blockchain Klaytn de sua empresa é semelhante à do Libra do Facebook, exceto que a sua está muito adiantada em seu desenvolvimento.

De acordo com o Korea Herald em 28 de novembro, Min-soo elogiou o desenvolvimento da Klatyn durante a primeira Cúpula do Conselho de Governança da Klaytn, realizada em Seul:

“O Libra do Facebook foi lançado no mês passado com o objetivo de recrutar 100 parceiros. O Libra está adotando uma abordagem semelhante à nossa, mas ainda precisa passar pelas provas que atravessamos. […] No ano que vem, a Klaytn se tornará o maior consórcio de blockchain da Ásia.”

A plataforma Klaytn, desenvolvida pela Ground X, subsidiária de blockchain da Kakao, possui 27 empresas em seu Conselho de Governança, que possuem o valor combinado declarado de 70 trilhões de won (mais de US$ 59,3 bilhões).

Durante o evento, Min-soo enfatizou que a plataforma não pertence à Kakao, mas a todos os membros do conselho da Klaytn. O conselho é o órgão de tomada de decisões do ecossistema Klaytn e testemunhou o ingresso da grande exchange de criptomoeda Binance em outubro.

Um ecossistema de rápido crescimento

Min-soo disse que desde o seu lançamento no final de junho, a Klaytn está estável e roda sem erros que interrompam sua operação. Ele alegou que a plataforma agora está processando um volume diário de cerca de 700.000 transações, comparável à blockchain da Ethereum, que está ativa desde 2015.

De acordo com o site de dados de blockchain BitInfoCharts, a blockchain da Ethereum processou mais de 674.000 transações em 27 de novembro.

Como o Cointelegraph reportou em março, a Kakao planeja integrar uma carteira da Klaytn chamada Klip, em seu messenger Kakao Talk.

Min-soo abordou o assunto durante o evento, dizendo: “Com base em nosso pool de 40 milhões de usuários, estamos nos esforçando ao máximo para um pouso suave para a adoção em massa da Klip”.

Em setembro, a Kakao lançou uma edição especial do smartphone Galaxy S10 da Samsung em parceria com a empresa. Confirmando boatos anteriores, a empresa pré-carregou os dispositivos com seus tokens Klay.

Você pode gostar...