Fundadores do protocolo Opyn DeFi estão deixando o mercado cripto após a repressão da CFTC

Dois dos fundadores da plataforma de opções cripto Opyn estão deixando cargos de liderança para perseguir outros objetivos, mas Opyn continuará sob nova liderança.

Zubin Koticha e Alexis Gauba, dois fundadores do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Opyn, estão saindo do projeto e “deixando o mundo das criptomoedas”, de acordo com um comunicado de Koticha postado nas redes sociais em 14 de novembro. A declaração ocorre aproximadamente dois meses depois que a Opyn resolveu uma ação de execução movida contra ele pela Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC) dos Estados Unidos.

Em seu comunicado, Koticha afirmou que a decisão foi “realmente emocional” para eles. “Pensávamos que estaríamos no mundo das criptomoedas pelo resto de nossas vidas”, explicou Koticha. “Mas infelizmente e inesperadamente, este é o fim da estrada.” De acordo com ele, o Opyn continuará sob a liderança de seu chefe de pesquisa, Andrew Leone, que está sendo promovido a CEO.

Koticha insinuou que os dois executivos estarão trabalhando em um novo projeto, afirmando: “Quanto a mim e Alexis – temos algo novo para vocês em breve.” No entanto, este novo projeto não terá relação com criptomoedas, já que os dois “tomaram a decisão de deixar o mundo das criptomoedas”.

Gauba compartilhou a postagem de Koticha de sua própria conta, comentando: “Sempre achei que estaria construindo no mundo das criptomoedas pelo resto da minha vida, então é realmente triste estar saindo.”

A Opyn é uma plataforma de negociação de opções que funciona na rede Ethereum. Sua equipe de desenvolvimento está sediada em São Francisco, Califórnia. Em 7 de setembro, a CFTC anunciou que estava simultaneamente emitindo e resolvendo uma ação de execução contra a Opyn e outras duas equipes DeFi por supostamente operarem uma exchange de derivativos não registrada. A Opyn foi ordenado a pagar uma penalidade monetária civil de US$ 250.000 e a “cessar e desistir” de violar as leis de negociação de commodities dos Estados Unidos. Tentar acessar a interface da Opyn de um endereço IP dos EUA agora produz uma página de erro “bloqueada”, e essa redireção persiste mesmo ao usar muitos endereços VPN no exterior.

Página “bloqueada” da Opyn. Fonte: Opyn.

A ação da CFTC contra a Opyn foi controversa, mesmo dentro da própria comissão, já que a Comissária Summer Mersinger escreveu uma opinião divergente alegando que a ação regulatória não deveria ter sido tomada.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...