OpenSea pede que usuários migrem NFTs para um novo contrato inteligente, saiba como fazer

Como parte da atualização planejada, todos os usuários do OpenSea precisarão migrar suas listagens NFT existentes para um novo contrato inteligente

A OpenSea, um dos mercados de token não fungível (NFT) mais populares, lançou uma atualização para seu contrato inteligente, uma medida proativa para eliminar listagens inativas na plataforma.

Como parte da atualização planejada, todos os usuários do OpenSea precisarão migrar suas listagens NFT – atualmente hospedadas na blockchain Ethereum ( ETH ) – para o novo contrato inteligente.

De acordo com o anúncio da OpenSea, as listagens NFT criadas antes de 18 de fevereiro expirarão automaticamente em uma semana até 25 de fevereiro às 14h ET:

“Esta nova atualização garantirá que as listagens antigas e inativas no Ethereum expirem com segurança e nos permitirá oferecer novos recursos de segurança no futuro.”

Após a migração bem-sucedida, a listagem NFT mostrará a data original de postagem. No entanto, assim que o prazo for ultrapassado, os usuários poderão listar novamente as NFTs excluídas no novo contrato inteligente.

Durante esta fase, a OpenSea não cobrará taxas de gás pela migração NFT, mas invalidará o antigo contrato inteligente baseado em Ethereum, expirando efetivamente as ofertas antigas:

“Durante esse período de migração, as ofertas antigas de itens expirarão e as ofertas feitas no antigo contrato inteligente se tornarão inválidas.”

A migração da listagem NFT é um processo de duas etapas. Primeiro, o usuário precisa navegar até o OpenSea e clicar na opção ‘Migrar listagens’.

Página de perfil principal do OpenSea. Fonte: Open Sea

Para a próxima etapa, o usuário precisará clicar no botão ‘Confirmar’ disponibilizado ao lado de cada anúncio, conforme mostrado abaixo.

Navegando para a migração NFT do OpenSea. Fonte: Open Sea

Uma notificação confirmará a migração e os usuários poderão visualizar a listagem com uma nova data de expiração.

Listagem atualizada do OpenSea. Fonte: Open Sea

Relacionado: Um indonésio de 22 anos ganha US $ 1 milhão vendendo selfies NFT no OpenSea

A OpenSea aproveitou a vantagem inicial no espaço NFT para se tornar o maior mercado para negociações NFT.

Reafirmando o potencial financeiro disruptivo da tecnologia, um estudante universitário indonésio chamado Sultan Gustaf Al Ghozali se tornou um milionário vendendo versões NFT de suas selfies no OpenSea.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, Ghozali tirou selfies, sentado ou em pé na frente de seu computador, que mais tarde foi convertido em NFTs e carregado no OpenSea em dezembro de 2021. A coleção de Ghozali posteriormente atingiu um volume total de negociação de 317 ETH, equivalente a mais de US$ 1 milhão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...