CBOE lançará negociação de futuros de margem de BTC e ETH em janeiro com apoio de 11 empresas

A nova capacidade de negociação ocorre simultaneamente com um aumento no interesse em produtos financeiros cripto nos Estados Unidos.

A Cboe Digital anunciou a data de lançamento das negociações de futuros de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) com margem: 11 de janeiro de 2024. A exchange e clearinghouse regulamentada nativa de criptomoedas se tornará a primeira nos Estados Unidos a oferecer negociações de derivativos spot e alavancados em uma única plataforma, como informou em um comunicado.

A negociação com margem aumenta a eficiência de capital, permitindo que os clientes negociem futuros sem a necessidade de postar o valor total como garantia. A capacidade de realizar negociações de à vista e derivativos na mesma plataforma também aumentará a eficiência.

O presidente da Cboe Digital, John Palmer, disse:

“Acreditamos que os derivativos irão fomentar liquidez adicional e oportunidades de proteção no mercado de criptomoedas e representam o próximo passo crítico no crescimento contínuo deste mercado.”

A Cboe Digital oferece negociações para pessoas físicas e instituições. Onze empresas, incluindo empresas financeiras de criptomoedas e tradicionais, apoiarão a nova funcionalidade desde o seu lançamento. Entre elas estão B2C2, BlockFills, Cumberland DRW e Talos, entre outras.

A Cboe Digital recebeu aprovação para negociações de futuros com margem da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA em junho. Na época, a Comissária da CFTC, Christy Goldsmith Romero, elogiou a Cboe Digital por “operar dentro dos parâmetros da estrutura de mercado de futuros tradicionais e do quadro regulatório”.

A Cboe Digital disse que planeja expandir para produtos entregues fisicamente eventualmente, sujeito a aprovação regulatória.

O interesse aberto em futuros de BTC tem aumentado na Chicago Mercantile Exchange, que é concorrente da Cboe Digital. A CME se tornou a segunda maior exchange de futuros de BTC depois da Binance em outubro, atingindo um recorde em 3 de novembro.

Enquanto isso, a indústria aguarda uma decisão da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos sobre 12 solicitações de fundos negociados em bolsa de BTC à vista. A janela de oito dias para aprovações começou em 9 de novembro.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...