Geórgia vai avaliar conceder isenções fiscais aos mineradores de criptomoedas

Espera-se que o estado tenha 56.000 mineradores da Bitmain operando até outubro como parte de um acordo com Bitmain, ISW Holdings e Bit5iv

Cinco membros da Câmara dos Representantes da Geórgia apresentaram um projeto de lei que isentaria os mineradores de criptomoedas locais do pagamento de impostos sobre vendas e uso.

Na segunda-feira, os representantes da Geórgia Don Parsons, Todd Jones, Katie Dempsey, Heath Clark e Kasey Carpenter apresentaram o HB 1342, um projeto de lei que ainda não foi intitulado.

A legislação propõe alterar o código tributário estadual “para isentar a venda ou uso de eletricidade usada na mineração comercial de ativos digitais” e provavelmente se aplicaria apenas a mineradores comerciais que operam em uma instalação de pelo menos 75.000 pés quadrados – aproximadamente 6.968 metros quadrados .

O projeto de lei proposto é o mais recente de uma série de medidas estaduais com o objetivo de incentivar os mineradores de criptomoedas a se estabelecerem. Em janeiro, os legisladores de Illinois apresentaram um projeto de lei que estenderia os incentivos fiscais para data centers envolvidos na mineração de criptomoedas. Kentucky propôs legislação semelhante em março de 2021.

Mineradores de criptomoedas. Fonte: WikiCommons 

Os custos de eletricidade continuam sendo um fator importante para as empresas de criptomoedas que desejam expandir suas operações nos Estados Unidos.

A mineradora canadense de Bitcoin ( BTC ) Bitfarms anunciou em novembro que planejava construir seu primeiro data center no estado de Washington, citando sua “eletricidade barata” e taxas de produção mais em conta.

O Texas também recebeu várias empresas após a repressão à mineração na China, possivelmente devido à rede de energia desregulamentada do estado e às fontes de energia renováveis.

Relacionado: Mineradores de criptomoedas isentos das regras de relatórios do IRS, afirma o Tesouro dos EUA

Espera-se que a Geórgia tenha 56.000 mineradores da Bitmain operando no estado até outubro como parte de um acordo com a mineradora ISW Holdings e Bit5iv. Além disso, a legislatura do estado aprovou um projeto de lei em março de 2021 pedindo que as autoridades educacionais implementassem um programa de estudo do ensino médio baseado em alfabetização financeira que inclui criptomoeda.

LEIA MAIS

Você pode gostar...