OKX e Kucoin dizem que seus sistemas de Prova de Reservas estarão ativos em um mês
Protocolos semelhantes são usados por Kraken, Bitmex, Gate.io e muitas outras exchanges, mas não foram adotados pela FTX.
Após a crise de liquidez da FTX, duas grandes exchanges de criptomoedas anunciaram que adotarão o mecanismo de Prova de Reservas, também conhecido como Prova de Fundos (PoF) no mês que vem.
Em uma postagem em seu perfil oficial no Twitter, a OKX declarou: “Estamos contratando a Armanino para realizar a auditoria e publicaremos um Merkle POF auditável o mais rápido possível”. A empresa então listou 23 endereços de BTC e 13 endereços de Ethereum que contém parte das reservas da exchange.
For #OKX, transparency, risk management, & consumer protection come first.
We’re hiring Armanino for auditing & will publish an auditable Merkle POF asap.
Here are 23 BTC addresses (~69K BTC) & 13 ERC20 addresses (~ $2+ BN) as a of our reserves for users to verify.
— OKX (@okx) November 9, 2022
Para a #OKX, transparência, gerenciamento de riscos e proteção ao consumidor vêm em primeiro lugar.
Estamos contratando a Armanino para auditorias e publicaremos um Merkle POF auditável o mais rápido possível.
Aqui estão 23 endereços BTC (~ 69K BTC) e 13 endereços ERC20 (~ $ 2+ BN) como parte de nossas reservas para os usuários verificarem.
— OKX (@okx)
Em uma publicação anterior, a OKX havia declarado que o seu PoF seria feito “nas próximas semanas (dentro de 30 dias)”. A previsão foi atualizada para “o mais rápido possível”.
It’s critical for all major crypto venues to publicly share their auditable merkle tree proof-of-reserves or POF.
We plan to publish ours in the coming weeks (within 30 days). This is an important step to establish a baseline trust in the industry.
More to come…
— OKX (@okx) November 8, 2022
É fundamental que todas as principais empresas de criptomoedas compartilhem publicamente suas provas de reservas ou POF auditáveis em árvores de merkle.
Planejamos publicar a nossa nas próximas semanas (dentro de 30 dias). Este é um passo importante para estabelecer uma base de confiança na indústria.
Mais por vir…
—OKX (@okx)
O CEO da KuCoin, Johnny Lyu, também anunciou que a KuCoin fornecerá Prova de Reservas “em cerca de um mês”. Ele disse que a KuCoin trabalhará com “instituições de auditoria autorizadas” para garantir que a Prova de Fundos represente com precisão os ativos de clientes sob custódia, assim como as reservas da exchange para garantir eventuais saques.
I’d like to give my sympathy for anyone who has been hurt by the current FTX situation. Hopefully, everything can be resolved quickly and the industry can get back on track.
— Johnny_KuCoin (@lyu_johnny) November 9, 2022
Eu gostaria de oferecer minha solidariedade a qualquer um que tenha sido afetado pela situação atual da FTX. Felizmente, tudo pode ser resolvido rapidamente e a indústria pode voltar aos trilhos.
— Johnny_KuCoin (@lyu_johnny)
A Prova de Reservas é uma técnica usada por algumas exchanges de criptomoedas para fornecer provas de que possuem ativos suficientes para honrar solicitações de saques dos seus clientes. Um auditor terceirizado respeitável registra todos os saldos dos clientes e os converte em uma Árvore de Merkle criptográfica. Isso anonimiza os dados para proteger a privacidade dos usuários, mas também permite que os clientess comparem os saldos totais mantidos pelos clientes com o total de ativos que as exchanges possuem em suas reservas.
Protocolos semelhantes são usados por Kraken, Bitmex, Gate.io e muitas outras exchanges, mas não foram adotadas pela FTX. CZ, CEO da Binance, afirmou recentemente que todas as exchanges devem fornecer PoFs para garantir que não estejam usando “reservas fracionárias” e prometeu que a empresa vai adotar o mecanismo em breve.
LEIA MAIS