Nova ‘bull run’ é ‘inevitável’ para as criptomoedas, diz CEO da Digital Assets Data
Uma nova ‘bull run’ pode estar a caminho como resultado de medidas econômicas do governo e do interesse institucional crescente.
Após dois anos de incerteza desde a mega corrida de 2017, os sinais parecem promissores para um grande rali no mercado cripto, diz o cofundador da empresa de análise de mercado Digital Assets Data.
“Acredito que um grande ciclo de criptomoedas é inevitável”, disse o CEO Mike Alfred ao Cointelegraph.
Coronavírus sacode a economia global
Vários meses de medidas para prevenção do coronavírus, incluindo fechamento de negócios e ordens de permanência em casa, prejudicaram a economia global. Números altos de desemprego significam menos gastos, pois as pessoas procuram atender às suas necessidades orçamentárias.
Períodos prolongados de receita reduzida também prenunciam o fechamento de negócios. Enquanto isso, os principais mercados financeiros se uniram em meio aos esforços de trilhões de dólares do governo dos EUA. Várias outras nações impulsionaram planos semelhantes.
Essa ação do governo, combinada com a infraestrutura aprimorada das criptomoedas, pode aumentar os preços na esfera cripto e desencadear uma nova bull run. Alfred disse:
“A confluência de fatores que podem ajudar a impulsionar esse ciclo inclui intervenções recentes sem precedentes das autoridades fiscais e monetárias em todo o mundo e a rápida melhoria da infraestrutura de negociação, empréstimos e custódia.”
Incerteza e interação do governo podem inflamar o interesse pelas criptomoedas
Até o momento, vários gigantes tradicionais também entraram no espaço de cripto, incluindo o fundador do fundo de hedge Paul Tudor Jones.
“Estamos vendo grandes fundos de hedge tradicionais começarem a participar do espaço de maneira significativa e o interesse do varejo aumentou conforme evidenciado pelo tráfego de pesquisa”, disse Alfred.
“O interesse é real … tive literalmente 20 amigos de fora da indústria entrando em contato comigo no último mês porque estão interessados em se envolver”, acrescentou.
O contato com Alfred também incluem as gerações mais velhas que compraram principalmente os principais mercados antes de seu recente entendimento da nova classe de ativos.
As semanas recentes também fizeram pessimistas mudar de ideia, já que o JPMorgan Chase apresentou seu aceno de aprovação para as exchanges Gemini e Coinbase – um contraste ousado com 2017, quando o CEO do banco, Jamie Dimon, chamou o Bitcoin de fraude.
Leia mais:
- Cameron Winklevoss sobre regulação cripto: “liberdade para todos não funciona”
- Negociantes de futuros da Binance compram BTC e altcoins, apesar da queda do preço do Bitcoin
- Cofundador do Reddit e investidor da Coinbase declara que recuperação do Bitcoin é iminente
- FBI abre investigação oficialmente e procura vítimas afetadas pelo esquema BitConnect
- Ataque de 51% ao Ethereum Classic custaria apenas US $ 55 milhões e resultaria em lucro de US $ 1 bilhão: pesquisa
- Previsão chocante do Saxo Bank para 2020: Ásia lança ativos baseados em DLT
- Elon Musk vai às redes sociais e fala de Bitcoin em post polêmico sobre criptomoedas