Noticias Cripto: Capitual, Bitget, Coinbase, Crypto.com, Mastercard, Rebeldes em NFT e outras novidades

Confira algumas das novidades do mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas está cheio de novidades no Brasil, uma delas vem do Banco Capitual que firmou parceria estratégica com a Bitget que permitirá aos usuários da exchange a realização de transações com reais via pix. A fintech brasileira já possui uma relação de parceria com outras exchanges internacionais.

Para o COO do Capitual, Gustavo Rezende, o Brasil é um importante player no cenário internacional e deve atuar ativamente no desenvolvimento da tecnologia blockchain.

“Há um grande interesse das exchanges em ampliar suas operações em nosso país e estamos investindo em tecnologia para oferecer evolução com múltiplas aplicações, entre elas está o mercado de criptoativos”, afirma Rezende. 

Em outra novidade relacionada a Bitget, a exchange anunciou que se registrou nas Seychelles para ajudar em sua expansão global e estabeleceu uma nova meta de chegar a 1.200 funcionários até o primeiro trimestre de 2023, aumentando sua força de trabalho em mais 50% em relação à existente atualmente.

A empresa também anuciou o lançamento da sua página de Proof of Reserves que usa o método de auditoria criptográfica Merkle Tree, que comprova que seus ativos na corretora estão protegidos. A Bitget também lançou uma nova ferramenta, o Merkle Validator, possibilitando aos usuários auditar suas próprias contas.

O recurso permite que os usuários verifiquem a segurança dos seus fundos de maneiras simples, como verificar o status da Merkle Leaf de seus ativos na estrutura de dados da Merkle Tree. A Bitget também está empenhada em realizar auditorias recorrentes da PoR para garantir que os saldos e o status dos ativos do usuário dentro de suas reservas permaneçam atualizados.

Crypto.com

A Crypto.com anunciou uma parceria com a Coca-Cola para o lanlamento de uma série de obras de arte NFT inspiradas nos mapas de calor (heatmaps) exclusivos que serão gerados através da atuação das equipes em campo na Copa do Mundo do Qatar. A coleção terá 10.000 NFTs no total que terão a assinatura do artista digital GMUNK.

Tudo o que os fãs inscritos precisam fazer é se registrar na página Fan Zone da Coca-Cola e clicar no banner NFT para ter a chance de possuir um NFT Coca-Cola ‘Piece of Magic’ inspirada na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.

“A Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, explica o artista Gmunk.

Nazli Berberoglu, General Manager da Copa do Mundo da FIFA na Coca-Cola Company, destaca que a Copa do Mundo da FIFA™ no Qatar trata de dar vida a momentos mágicos dentro e fora do campo para milhões de torcedores da região e de outros lugares. 

Mastercard

Já a Mastercard anunciou que está expandindo o programa “The Belle Block” para a América Latina e Caribe. O programa é uma comunidade lançada em junho de 2022 para educar e capacitar mulheres e indivíduos não binários em tecnologia Web3 e cripto.

Para a expansão do programa, a Mastercard se associou à WAGMI LatAm, uma empresa de educação focada em trazer cinco milhões de mulheres latinas para a Web3 até 2030. “The Belle Block” tem parceria com os fundadores de grupos que promovem educação e colaboração, como SheFi, HerHouse, Blu3 DAO e Boys Club, com objetivo de envolver mais o público feminino e desenvolver produtos que capacitem mulheres e outros grupos minorizados.

Na América Latina e no Caribe, a iniciativa é apoiada pela WAGMI LatAm, um programa que busca aumentar a participação de mulheres latinas nos Estados Unidos e na América Latina na Web3.

“Os ativos digitais têm o poder de transformar a forma como pagamos, recebemos e investimos. Com a comunidade cripto, queremos garantir que mais mulheres e pessoas excluídas ingressem no universo da Web3 e das criptomoedas, para poderem ter um papel ativo no futuro dos pagamentos”, disse Janet Rivera-Hernandez, vice-presidente de Comunicações da Mastercard para América Latina e Caribe.

Além disso, em junho passado, a Mastercard lançou o New Payments Index 2022, uma pesquisa global com mais de 35.000 consumidores em 40 países, que descobriu que aqueles que já estão familiarizados com o universo cripto, principalmente as mulheres, têm um interesse maior em expandir seus conhecimentos.

Cerca de 95% das mulheres latino-americanas já ouviram falar de criptomoeda, mas sua compreensão atual da terminologia cripto e ativos digitais é menor que a dos homens: 42% de mulheres têm conhecimento sobre tokens não fungíveis (NFTs), contra 56% de homens.

Em relação à blockchain, o percentual de mulheres familiarizadas com a tecnologia é de 28%, contra 44% dos homens. Em relação a moedas digitais do Banco Central (CBDCs), 43% das mulheres sabem o que são, contra 52% dos homens.* Existe uma clara oportunidade de envolver mulheres nesse universo, construindo uma plataforma que possibilite informar, trocar e educar para diminuir a lacuna de gênero.

Coinbase

Outra novidade vem direto da Coinbase, que anunciou uma parceria com a thirdweb com o objetivo de fornecer aos desenvolvedores ferramentas que irão melhorar significativamente a experiência do usuário para os jogadores de games em blockchain.

“Nossa missão é quebrar as barreiras dos jogos Web3 criando um kit de desenvolvimento que forneça aos desenvolvedores e jogadores as ferramentas para liberar seu incrível potencial. Ao fazer parceria com a Coinbase, podemos criar uma experiência de usuário mais perfeita para que jogos acessíveis e mais inclusivos possam ser feitos.”, afirmou a empresa.

Rebeldes em NFT

Fechando as novidades há o lançamento de NFTs dos Rebeldes. Os fãs que cresceram com as aventuras de Mia, Marizza, Pablo e Manuel na Elite Way School no início dos anos 2000 poderão se reunir com o fenômeno global que continua a garantir as principais audiências da Netflix.

O lançamento de uma coleção exclusiva de NFT é a primeira de muitas ações para comemorar o 20º aniversário dos Rebeldes. Mil edições limitadas de um NFT “cartão de membro Elite Way School” serão distribuídas em sorteios de prêmios e outras atividades de mídia social. 

Ao comprar um NFT, os fãs obtêm acesso ao conteúdo exclusivo da comunidade Rebelde Way NFT. Esta comunidade fornece acesso à área privada de proprietários de NFT do servidor oficial da série Discord, onde eles poderão ler as últimas notícias da coleção e descobrir detalhes exclusivos dos próximos NFTs. Também vai ser uma casa para competições
e recompensas. Os membros também poderão participar da tomada de decisões para o design dos futuros NFTs da coleção.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...