Empresa de segurança cibernética apoia a ‘missão’ do Bitcoin e converte o balanço patrimonial em BTC

A Octagon Networks, uma empresa global de segurança cibernética, anunciou que adotaria um padrão Bitcoin, oferecendo descontos pela metade do preço para pagamentos em Bitcoin.

Outro negócio salta a bordo do movimento Bitcoin. A Octagon Networks, uma empresa global de rede de segurança cibernética com mais de 20 funcionários, anunciou na segunda-feira (06/06) que “concluiu o processo de conversão de seus ativos líquidos e todo o balanço em Bitcoin (BTC)”.

O grupo também “começará a aceitar pagamentos em Bitcoin para todos os nossos serviços, com desconto de 50% quando pago em Bitcoin”.

Hoje, a Octagon Networks se torna a primeira empresa de segurança cibernética a converter todo o seu balanço patrimonial em #Bitcoin. Também começaremos a aceitar pagamentos em Bitcoin e oferecer um desconto para incentivar o uso de Bitcoin.

Leia mais: https://t.co/32mcdlUEGu

— Octagon Networks (@OctagonNetworks) 5 de junho de 2022

O Cointelegraph conversou com os cofundadores etíopes da Octagon Networks, que preferiram permanecer anônimos. Eles explicaram que a adoção do Bitcoin foi motivada por uma crença no Bitcoin e pela vontade de apoiar a rede:

“Somos grandes defensores e crentes no Bitcoin. Acreditamos em uma forma de dinheiro verdadeiramente descentralizada que pode ser transferida na velocidade da luz.”

Eles acrescentaram que a “área de US$ 25.000” poderia ser o fundo do mercado de baixa, enquanto qualificavam que o Bitcoin que acumularam “não afeta nossos custos operacionais, pois todos que trabalham aqui acreditam na missão do Bitcoin”.

A equipe enfatizou que – ao contrário de uma crença comum de que a adoção do Bitcoin é um ataque à moeda fiduciária – o grupo se orgulha de suas raízes etíopes e continua a usar moedas locais, bem como Bitcoin:

“As pessoas estão interpretando isso como um ataque ao USD ou ETB [birr etíope]. Não é nenhum dos dois. Usamos ambos diariamente para o nosso dia-a-dia, nossa decisão sobre o Bitcoin é simplesmente porque acreditamos na rede distribuída segura que o Bitcoin criou.”

No entanto, embora a volatilidade do Bitcoin seja demais para os ocidentais, a Octagon Networks explicou que alguns de seus funcionários escolhem o Bitcoin como sua moeda preferida. Em toda a África, várias moedas — especialmente o franco CFA, uma moeda em uso em 14 nações africanas — perderam poder de compra, deixando os governos impotentes.

Além disso, a Octagon Networks disse ao Cointelegraph que, no setor de segurança cibernética, o Bitcoin é muito respeitado. Na última década, o Bitcoin não foi hackeado, enquanto a taxa de hash (efetivamente uma métrica de segurança de rede) continua atingindo novas máximas:

“Do ponto de vista da segurança cibernética, faz sentido apostar no Bitcoin mais do que em qualquer outra coisa.”

Maximalistas populares do Bitcoin, como Cory Klippsten, fundador do Swan Bitcoin, foram rápidos em comemorar outra empresa atualizando suas práticas de negócios para um padrão Bitcoin.

Vamos Octagon Networks! https://t.co/gjT5wggQBw

— Cory Klippsten (@coryklippsten) 5 de junho de 2022

O termo “padrão Bitcoin” refere-se a um indivíduo, empresa ou negócio que adota o Bitcoin de uma maneira que coloca o Bitcoin em primeiro lugar. El Salvador, por exemplo, foi o primeiro país a adotar um padrão Bitcoin.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...