Novo CEO da Binance, Richard Teng, apresenta fundamentos ‘muitos fortes’ para os céticos

O mandato de Teng se concentrará em três aspectos do negócio como CEO: restabelecer a confiança dos investidores, colaborar com os reguladores e impulsionar a adoção da Web3, disse ele.

Em meio à confusão, incerteza e rumores em torno da recente saída de Changpeng “CZ” Zhao como CEO da Binance, seu substituto, Richard Teng, recorreu ao X (anteriormente Twitter) em uma tentativa de impulsionar a confiança dos investidores.

Logo após CZ anunciar que estava deixando o cargo, críticos da Binance no X compartilharam suas opiniões sobre o que está por vir para a exchange de criptomoedas. Enquanto alguns buscavam detalhes sobre a fonte dos fundos para os procedimentos legais e acordos de CZ e da Binance, que excedem US$ 4 bilhões no total, outros expressaram desconfiança devido a discrepâncias nas provas de reservas (PoR) previamente compartilhadas pela Binance.

O diretor da Coinbase, Conor Grogan, estima que a Binance pode pagar as pesadas multas impostas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) sem vender quaisquer ativos cripto.

“Os fundamentos do nosso negócio são muito fortes”, reiterou Teng ao republicar a análise de Grogan. Ele disse que a exchange de cripto gera receitas e lucros robustos apesar das baixas taxas da plataforma.

Em sua primeira postagem no X como novo CEO da Binance, Teng afirmou que “a fundação sobre a qual a Binance se apoia hoje é mais forte do que nunca”. Para começar, Teng disse que se concentrará em três aspectos do negócio: restabelecer a confiança dos investidores, colaborar com reguladores e impulsionar a adoção da Web3.

Para CZ, passar o bastão de CEO para o ex-chefe global de mercados regionais da Binance pareceu uma progressão natural na evolução da empresa. “Com Richard e toda a equipe, estou confiante de que os melhores dias para a Binance e a indústria de cripto estão à frente”, disse ele em sua nota de despedida.

CZ também confirmou seus planos de permanecer associado à Binance como acionista, acrescentando: “Permanecerei à disposição da equipe para consultas conforme necessário, de acordo com o quadro estabelecido em nossas resoluções com as agências dos EUA”.

CZ disse que está interessado em orientar empreendedores iniciantes e também se concentrará em iniciativas de finanças descentralizadas (DeFi).

VEJA MAIS:

Você pode gostar...