Mattel cria marketplace de NFTs de suas marcas e anuncia lançamento de coleção Hot Wheels

Pacotes custarão US$ 25 e terão 7 artes dos 60 carros da Série 4, entre eles McLaren, Chevrolet, Honda, Aston Martin, Oldsmobile, Pagani e Cadillac.

Considerada a maior fabricante de brinquedos do mundo, a Mattel resolveu transformar suas marcas de maior sucesso em tokens não fungíveis (NFTs) por meio do Mattel Creations Digital Collectibles, um marketplace próprio para os fãs dos produtos da gigante dos EUA, lançado no último dia 21. 

No próximo dia 15 de dezembro, a Mattel Digital Collectibles lança sua primeira oferta, a Série 4 do Hot Wheels NFT Garage, que disponibilizará aos colecionadores obras de arte digitais de 60 carros da McLaren, Chevrolet, Honda, Aston Martin, Oldsmobile, Pagani e Cadillac, bem como muitos originais Hot Wheels. O que será vendido em pacotes de US$ 25 cada, limitados a oito pacotes por transação, segundo informou a empresa. 

Série 4 do Hot Wheels NFT Garage será lançada em dezembro. Imagem: Divulgação/Mattel

A fabricante acrescentou que cada pacote inclui sete NFTs Hot Wheels, sendo quatro básicos, dois épicos e um carro raro garantido. Mas ainda há a possibilidade  de colecionadores sortudos serem contemplados com um NFTs Premium ou Treasure Hunt (Pagani Huayra, ’82 Cadillac® Seville™, ’69 COPO Corvette®, Chevy® Silverado™ Off Road, ou McLaren F1 GTR) que poderão ser trocados por uma réplica física fundida.     

Segundo a Mattel, “esses carros fundidos de qualidade premium estão entre alguns dos veículos Hot Wheels mais raros disponíveis. Enquanto durarem os estoques, não há limite para o número de transações que os clientes podem fazer.”

“A Mattel é pioneira no futuro do jogo, aprofundando constantemente nossa conexão com fãs de todas as idades, tanto no mundo físico quanto no digital. Ao lançar nosso próprio mercado, podemos traduzir o icônico IP da Mattel em arte digital, envolvendo-nos diretamente com nossos clientes e proporcionando a melhor experiência de usuário da categoria. Esta é a mais recente evolução de nossos empreendimentos digitais, e estamos ansiosos para compartilhar mais lançamentos em breve inspirados por algumas das marcas Mattel favoritas do mundo”, disse Ron Friedman, vice-presidente do Mattel Future Lab.

A criação de um marketplace próprio acontece na esteira de outros NFTs lançados pela empresa de brinquedos, entre eles o Hot Wheels NFT Garage, que esgotaram rapidamente, os colecionáveis da boneca Barbie em parceria com a grife Balmain, e outras coleções, como as bonecas Monter Hight, a coleção Cryptoys x Masters of the Universe e a oferta Barbie x Boss Beauties. 

Criado na blockchain Flow em razão da proposta ecologicamente correta da rede, segundo a empresa, o marketplace oferece suporte a aplicativos descentralizados e não exigirá que os usuários possuem criptomoedas para fazerem suas compras. Isso porque o Mattel Creations Digital Collectibles Marketplace é integrado a uma plataforma de negociação ponto a ponto (P2P) que também permitirá que os colecionadores negociem seus NFTs entre eles a partir do início de 2023, quando os detentores dos NFTs Hot Wheels Garage, na rede WAX, poderão transferir seus tokens para a rede Flow na proporção 1:1.

A Mattel integra um grupo de grandes corporações que mergulharam na Web3 por meio de avatares, games e NFTs como forma de cativar o público infantil, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...