Principais exchanges de criptomoedas sul-coreanas deslistam Litecoin

As regulamentações de criptomoedas na Coreia do Sul exigem que as exchanges apliquem diretrizes rígidas de KYC e AML e as principais exchanges de criptomoedas também removeram as moedas de privacidade no passado.

As principais exchanges de criptomoedas na Coreia do Sul retiraram o Litecoin (LTC) semanas depois de sinalizar sua atualização MimbleWimble (MWEB) focada em privacidade.

Em um anúncio público na quarta-feira (08/06), a Upbit citou a Lei sobre Relatórios e Uso de Informações Específicas de Transações Financeiras, que proíbe transações anônimas como o principal motivo para encerrar o suporte ao LTC.

A exclusão ocorre à luz da tão esperada atualização do MWEB que tornou as transações LTC privadas, ocultando alguns dos principais identificadores. A atualização foi lançada no início deste ano, quase dois anos após sua primeira proposta.

A exchange de criptomoedas entrou em contato com a Litecoin Foundation para entender a atualização focada na privacidade e, após uma revisão completa, a exchange decidiu encerrar o suporte para transações LTC. Os usuários do Exchange têm 30 dias para retirar seus fundos LTC. Upbit em seu relatório oficial disse:

“Decidimos encerrar o suporte a transações para Litecoin (LTC), pois foi determinado que a função opcional que não expõe informações de transações incluídas nesta atualização de rede corresponde a uma tecnologia de transmissão anônima sob a Lei de Informações Financeiras Específicas”.

De acordo com um relatório do 8BTC, cinco grandes exchanges de criptomoedas – Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax – agora removeram o LTC de sua plataforma.

Cinco principais exchanges de #cripto sul-coreanas – Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax anunciaram a remoção do #Litecoin (LTC)https://t.co/p1SdMr1Gu5

— 8BTCnews (@btcinchina) 8 de junho de 2022

A Upbit e outras grandes exchanges de criptomoedas emitiram um aviso para os investidores na última semana de maio, aconselhando-os sobre os riscos regulatórios associados a transações confidenciais.

A Coreia do Sul tem algumas das regulamentações de criptomoedas mais rigorosas do mundo, e a Lei de Informações Financeiras Específicas é uma delas. De acordo com a referida regra, as exchanges de criptomoedas são obrigadas a aplicar políticas rígidas de Conheça-Seu-Cliente e Antilavagem de dinheiro, e transações anônimas são proibidas.

A exclusão do LTC foi altamente antecipada, especialmente após um aviso das exchanges no início deste ano. As exchanges coreanas também removeram várias outras moedas de privacidade no passado.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...