Bakkt Warehouse confirma planos e lança depósitos e saques

A Bakkt anunciou que seu sua custódia qualificada Bakkt Warehouse lançou hoje depósitos e saques de Bitcoin conforme planejado.

A Bakkt Warehouse, custódia qualificada da plataforma de negociação de criptomoedas Bakkt, agora está aceitando depósitos e saques em Bitcoin (BTC) de clientes.

Primeiros futuros físicos de BTC chegando

Conforme um tweet da empresa em 6 de setembro, a Bakkt Warehouse foi lançada oficialmente, conforme os planos revelados em 28 de agosto.

O lançamento da Bakkt Warehouse acontece enquanto a empresa se prepara para mandar ao ar sua plataforma para futuros diários e mensais de Bitcoin nos Estados Unidos, em 23 de setembro. A plataforma permitirá dois tipos de futuros de Bitcoin entregues fisicamente com mercados e custódia peer-to-peer, como anteriormente foi publicado.

Segundo a Bloomberg também noticiou, a partir de quando a Bakkt for lançada com sucesso, ela será a primeira plataforma a oferecer futuros de Bitcoin entregues fisicamente. Em contraste com os futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro oferecidos pela Chicago Mercantile Exchange e pela Chicago Board Options Exchange, os futuros liquidados fisicamente da Bakkt permitirão que os clientes recebam pagamento em Bitcoin assim que o contrato futuro expirar.

Estrutura operacional

Após o lançamento, as negociações serão realizadas na plataforma de futuros administrada pela controladora da Bakkt, a Intercontinental Exchange (ICE), enquanto a compensação será liquidada através do ICE Clear.

Enquanto isso, a custódia será operada pela Bakkt Trust Company, que recebeu uma licença do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para armazenar fundos cripto de clientes em agosto de 2019. Por sua vez, o Bakkt Warehouse passará o Bitcoin de posições curtas para posições longas no vencimento, o que levará à entrega real do Bitcoin.

No momento, o Bitcoin está perto da marca de US$ 11.000, sendo negociado a US$ 10.883, alta de 3,09% no dia, de acordo com dados do Coin360.

Você pode gostar...