Exchange livecoin fica offline depois que o preço do Bitcoin excede US$ 320 mil na plataforma

A livecoin, exchange de criptomoedas russa afirma ter sofrido um “ataque cuidadosamente planejado”, mas alguns na comunidade suspeitam de um esquema de saída.

Livecoin, uma exchange de criptomoeda russa, interrompeu abruptamente as operações após um suposto ataque de hacker no dia de Natal. De acordo com a página principal da Livecoin, a bolsa sofreu um “ataque cuidadosamente planejado” fazendo com que a plataforma perdesse o controle de todos os seus servidores, back-end e nós.

A exchange exortou seus clientes a pararem de usar seus serviços, incluindo depósitos, negociação e API. “Não fomos capazes de interromper nosso serviço a tempo. Nossos canais de notícias também foram comprometidos. No momento, controlamos parcialmente o front-end e, portanto, podemos colocar este anúncio “, diz anúncio na página principal do Livecoin.

A Livecoin disse que está trabalhando muito para recuperar o controle de seus servidores, prometendo fornecer uma atualização de segurança “nos próximos dias”. A exchange  também afirmou que está cooperando com “autoridades policiais locais”.

De acordo com alguns relatos, o incidente ocorreu na noite entre 23 de dezembro e 24 de dezembro. Os hackers aparentemente conseguiram assumir a infraestrutura da Livecoin e modificar os preços na exchange para valores anormalmente altos.

Um cofundador da YellowBlock, um site educacional sobre criptomoedas, conhecido como “Cryptorangutang”, disse que o Bitcoin (BTC) ultrapassou $ 320.000 por moeda na plataforma no dia 24 de dezembro. “O que quer que esteja acontecendo, eu não recomendo tentar ganhar $ sobre isso, muito provavelmente você terá seus fundos presos ”, escreveu ele no Twitter.

De acordo com comentários de usuários da Exchange no grupo não oficial do Telegram da Livecoin, a exchange não está operando no momento da publicação, apesar de ter aberto brevemente uma página de login. Alguns usuários do Reddit também sugeriram que o “hack” da Livecoin poderia ser um golpe de saída clássico.

Livecoin não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph. A exchange aparentemente não está executando ativamente nenhuma conta oficial de mídia social no Twitter ou Telegram.

No momento da publicação, os volumes de negociação da Livecoin não estão disponíveis nos principais sites de rastreamento de criptomoedas, como CoinGecko e CoinMarketCap. Em 24 de dezembro, o Livecoin estava classificado em 173º lugar entre as bolsas de criptomoedas, com um volume diário de negociação de cerca de US $ 16 milhões.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...