Vendas de NFT e jogos de blockchain continuam a crescer apesar da recente queda do mercado, diz relatório

A geração Z e o crescente interesse em toda a Ásia ajudaram as NFTs a brilhar em meio à volatilidade, de acordo com um relatório da DappRadar.

Janeiro de 2022 continua difícil para os investidores de criptomoedas, uma vez que os mercados atuais estão vendo flutuações turbulentas no preço do Bitcoin (BTC) e de outros criptoativos. Alguns atribuíram a queda às recentes intenções do governo dos EUA de introduzir novos aumentos nas taxas de juros e à turbulência política no Cazaquistão, que reduziu significativamente a taxa de hash do Bitcoin. Em 14 de janeiro, o preço do Bitcoin caiu abaixo de US$ 42.000, enquanto os traders continuaram a ter esperança de sinais de alta.

Os jogos de e blockchain e as vendas de token não fungível (NFT), por outro lado, parecem ter resistido à queda. De acordo com relatórios do DappRadar, as transações NFT continuaram a aumentar em meio à queda dos preços das criptomoedas. O relatório afirmou que “o número de UAW conectados ao Ethereum NFT DApps cresceu 43% desde o terceiro trimestre de 2021”. Os números do relatório também mostram que o dinheiro gerado pela negociação de NFTs passou de US$ 10,7 bilhões no terceiro trimestre de 2021 para US$ 11,9 bilhões nos primeiros dez dias de 2022. Desenvolvimentos recentes no espaço NFT, como o lançamento do mercado LooksRare, também podem ter contribuíram para esse crescimento.

O relatório também afirmou que “os jogos blockchain continuam sendo amplamente utilizados” e observou que “representam 52% do uso da indústria”. A expansão dos desenvolvimentos do metaverso, juntamente com o crescente sucesso do modelo play-to-earn, também fortaleceu o argumento para que os jogos em blockchains continuem crescendo ao longo de 2022.

O crescente interesse em NFTs e jogos de blockchain durante essa queda do mercado pode ser parcialmente atribuído ao público chinês, o que coincide com os recentes anúncios da China que dizem que o país começará a desenvolver sua própria indústria de NFT não cripto. De acordo com o relatório do DappRadar, “a China é agora o país com a base de usuários mais extensa… aumentando 166% em relação aos números registrados em novembro”.

Embora os Estados Unidos estejam agora em segundo lugar em termos de tráfego geral, o país ainda viu 175.000 novos usuários no ecossistema NFT, um crescimento de cerca de 38%. Isso vem em parte do crescente interesse entre o público mais jovem, já que os Millennials e a Geração Z começam a representar uma porcentagem maior de tráfego.

O DappRadar informou que “30% de seu tráfego veio de usuários dessa faixa etária … [com millennials] crescendo em relação aos 36% observados no ano passado”.

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