KuCoin reembolsará as vítimas do hack de conta do Twitter

A exchange de criptomoedas anunciou que reembolsará totalmente todas as perdas de ativos verificadas do sorteio falso.

A conta oficial do Twitter da exchange de criptomoedas KuCoin foi recentemente comprometida, levando os usuários a perderem seus fundos em um evento falso de sorteio. A plataforma de criptomoedas prometeu reembolsar os fundos perdidos no incidente.

1/ O identificador @kucoincom foi comprometido por cerca de 45 minutos a partir das 00:00 de 24 de abril (UTC+2). Uma atividade falsa foi postada e, infelizmente, levou a perdas de ativos para vários usuários. A KuCoin reembolsará totalmente todas as perdas de ativos verificadas causadas pela violação das redes sociais e pela atividade falsa.

— KUCOIN (@kucoincom) 24 de abril de 2023

Em um anúncio, a KuCoin confirmou que seu Twitter foi comprometido por quase uma hora em 24 de abril, 8h ET. Segundo a exchange, os invasores postaram uma atividade falsa para atrair os usuários da KuCoin a pensar que estavam participando de um evento oficial. Até agora, a exchange identificou 22 transações envolvidas no incidente e prometeu que reembolsará as vítimas.

A empresa pediu às vítimas que entrassem em contato com eles para obter ajuda e prometeu implementar melhores medidas de segurança para evitar incidentes semelhantes no futuro. A empresa também disse que está colaborando com o Twitter na condução de investigações adicionais para analisar o incidente.

Um membro da comunidade que afirmou ser uma vítima disse que foi o primeiro a participar da atividade falsa. De acordo com o usuário da KuCoin, a exchange realiza campanhas semelhantes ao tweet postado pelos invasores. Os usuários do Twitter também disseram que é uma coisa boa que a exchange seja capaz de responder ao ataque muito rapidamente.

Assumir o controle das contas oficiais do Twitter das exchanges para promover golpes está se tornando uma das estratégias preferidas para hackers no espaço. Em setembro de 2022, a conta do Twitter da exchange CoinDCX foi comprometida e foi vista promovendo anúncios falsos de XRP. Em 25 de janeiro, hackers assumiram a conta do Twitter da plataforma de negociação Robinhood e promoveram um token de criptomoeda.

Além das exchanges de criptomoedas, o modus operandi também se estende a outras partes do Web3, como o espaço de tokens não-fungíveis (NFT). Em 28 de janeiro, a conta do Twitter do projeto NFT Azuki foi assumida por hackers, resultando em perdas de US$ 758.000 em apenas 30 minutos.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...