Mercado Bitcoin, Klever e Bitsopp abrem vagas de emprego para quem quer trabalhar com criptomoedas
Oportunidades de trabalho pedem conhecimentos em criptomoedas e em tecnologia blockchain.
Embora o Brasil tenha apresentado um balanço positivo na criação de empregos em fevereiro de 2021, até janeiro a taxa trimestral de desemprego era de 14,2% no país, ou seja, 14,3 milhões de desempregados.
Mas, de acordo com o LikedIn, quem possui conhecimentos no mercado de criptomoedas e está à procura de uma vaga de emprego pode se candidatar às vagas oferecidas pelo Mercado Bitcoin, Klever e Bitshopp, confira:
Vaga de emprego no Mercado Bitcoin
Apenas no Mercado Bitcoin existem 22 vagas de emprego abertas atualmente para quem tem conhecimentos em criptomoedas e na tecnologia blockchain. Segundo o perfil da empresa no LinkedIn, uma dessas oportunidades é para analista de crédito sênior.
Nesse caso, o contratado será responsável por analisar o perfil dos usuários da exchange em busca de determinar “a capacidade creditícia de clientes”, conforme diz o Mercado Bitcoin.
Além disso, o candidato deve ter experiência comprovada em análise de crédito, e “fortes habilidades em comunicação e apresentação”. As demais vagas de emprego oferecidas pela exchange brasileira são:
- Analista de comunicação pleno
- Diretor de produto
- Analista de negócios
- Diretor de desenvolvimento
- Designer de produto
- Especialista de risco de mercado e controle
- Analista de riscos e controles internos
- Analista de negócios
- Designer UX júnior
- Designer UX pleno
- Analista de recrutamento
- Cientista de dados sênior
- Analista contábil sênior
- Analista sênior de monitoramento antifraude
- Gestão de identidade e acessos
- Engenheiro de dados pleno
- Gerente de cibersegurança
- Desenvolvedor full stack
- Desenvolvedor frontend
- Analista de controles internos sênior
- Desenvolvedor backend
Oportunidade de trabalho na Klever
Logo após o Mercado Bitcoin, quem está à procura de emprego pode se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Klever para brasileiros. De acordo com o perfil da empresa no LinkedIn, são oferecidas nove oportunidades pela plataforma de blockchain.
Uma das vagas de emprego na Klever é para gerenciador de comunidades na internet. No total, o interessado na oportunidade deve apresentar pelo menos cinco anos de experiência na área.
Além dessa vaga, a Klever possui outras oportunidades como desenvolvedor backend, desenvolvedor full-stack júnior, desenvolvedor front end, desenvolvedor backend sênior, desenvolvedor iOS e desenvolvedor Android.
Vaga para desenvolvedor blockchain
Além da exchange brasileira Mercado Bitcoin e da Klever, a Bitshopp procura um novo funcionário com conhecimentos em criptomoedas e tecnologia blockchain, segundo a startup.
Na descrição da vaga, a Bitshopp diz que o interessado na oportunidade de trabalho deve ter “conhecimentos intermediários em blockchain”. Além disso, o candidato deve apresentar conhecimentos em “tokenização, NFT, criptomoedas”. Com salário competitivo e trabalho 100% remoto, a Bitshopp pretende contratar um desenvolvedor blockchain sênior.
Leia Mais: