Justiça quer saber se hackers de Sérgio Moro possuem Bitcoin e notificará exchanges

Após prender quatro suspeitos de ter hackeado o celular de Sérgio Moro nesta quarta-feira (24), o juiz Vallisney de Souza Oliveira quer saber se os envolvidos têm investimentos em criptomoedas.

Segundo O Antagonista, as corretoras Foxbit, Braziliex e Mercado Bitcoin, serão notificadas e devem repassar à Polícia Federal e Ministério Público se os suspeitos fizeram movimentações na plataforma desde janeiro de 2018 até hoje.

Na casa de um dos presos na operação, Gustavo Henrique Elias Santos, foram apreendidos celulares, notebook e R$ 100 mil em dinheiro. Segundo a defesa, a origem do dinheiro pode ser provada.

“O Gustavo é DJ e, segundo ele, estava operando compra e venda de bitcoin. Ele inclusive me autorizou a dizer isso por que tenho como comprovar a origem do dinheiro que tem na minha casa”, afirmou ao G1.

Essa tem sido uma prática cada vez mais comum nos processos no Brasil. As exchanges recebem todos os dias notificações da Justiça para verificar se determinada pessoa tem fundos em dinheiro ou em criptomoedas nas plataformas.

*Matéria em atualização

O post Justiça quer saber se hackers de Sérgio Moro possuem Bitcoin e notificará exchanges apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...