Investidores perseguem a Web3 à medida que a indústria de blockchain cresce apesar do mercado de baixa

O Cointelegraph Research perguntou aos principais capitalistas de risco e profissionais do setor: “O que é Web3 e o que isso significa para o setor?”

O terceiro trimestre de 2022 viu uma redução na atividade de capital de risco em toda a indústria de blockchain. Os investidores parecem estar se afastando das finanças descentralizadas (DeFi) e entrando na Web3.

A indústria cripto tende a ter problemas com o uso excessivo de chavões, como a forma como “DeFi” estava em toda parte apenas alguns anos atrás. Em 2022, parece que todas as novas startups e empresas de blockchain estabelecidas estão assumindo o manto “Web3”. Mas o que exatamente é Web3?

O Cointelegraph Research investigou o assunto em seu relatório de capital de risco do terceiro trimestre de 2022, lançado recentemente. Para entender melhor o assunto, realizou um painel de discussão com investidores capitalistas de risco para saber como eles veem a Web3.

Web3: A mais nova palavra da moda

O painel foi questionado se o termo Web3 é usado em demasia ou se é a próxima grande novidade. Tim Draper, fundador da Draper Fisher Jurvetson, disse:

“A mídia está capturando a imaginação das pessoas, e elas meio que dizem, ‘Web3! Temos uma coisa nova chegando!’ E o que isso faz é me forçar – e tenho certeza que está forçando os empresários em todos os lugares – a pensar: ‘Ok, com Web3, o que posso fazer?’ E então, de repente, eles estão ficando mais criativos.”

Draper forneceu seus insights sobre o estado atual da indústria cripto e seus pensamentos sobre Web3. Também no painel estava Smiyet Belrhiti, sócio-gerente da Keychain Ventures, que fornece oportunidades de investimento em Web3 e blockchain para fundos. Completando o painel estava Julian Liniger, co-fundador e CEO da Relai, um aplicativo Bitcoin (BTC).

Sobre o sentimento pessimista atualmente expresso pelos capitalistas de risco, Draper disse:

“Os investidores sempre erram. Eles chegam quando está tudo na moda e tudo está ótimo, e então os capitalistas de risco têm que competir uns com os outros. […] Agora, é claro, seria o melhor momento para investir em capital de risco.

Os convidados do painel também discutiram o estado atual do mercado cripto, a atividade de capital de risco no espaço cripto, tendências populares durante 2022 e o que pode estar no horizonte em 2023 – além de abordar o Bitcoin e seu papel na Web3 e DeFi se movendo para o futuro.

As opiniões expressas neste artigo são apenas para fins informativos gerais e não se destinam a fornecer conselhos ou recomendações específicas para qualquer indivíduo ou sobre qualquer valor mobiliário ou produto de investimento específico.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...