“Comitê Blockchain” da Internet indiana atrai representantes de Zebpay, MasterCard e Microsoft
A Índia está obtendo um grupo dedicado para explorar a expansão do blockchain, cortesia da Internet e Mobile Association of India.
A Associação de Internet e Mobile da Índia (IAMAI) está formando um grupo focado dedicado à exploração de blockchain composto por grandes empresas e agentes de criptomoeda, informou o jornal diário indiano Economic Times na segunda-feira, 15 de outubro.
Confirmado em um tuíte na terça-feira, o IAMAI, cuja missão é “expandir e melhorar” o setor móvel e online, usará seu “Blockchain Committee” para “identificar oportunidades e desafios e trabalhar com governo, indústria e startups” para desenvolver um blockchain. “Ecossistema”.
A medida ocorre em meio a testes de criptomoeda na Índia, com a Suprema Corte do país ainda deliberando sobre a legalidade da proibição bancária do Banco Central da Índia (RBI), instigada em julho.
Comentando os planos, Tina Singh, presidente do recém-fundado Blockchain Committee, disse que a tecnologia era, sem dúvida, “sem dúvida a tecnologia do futuro”, observando:
“O comitê Blockchain da IAMAI se concentrará na criação de diálogo entre todas as partes interessadas; curar e criar conteúdo para ajudar no desenvolvimento de habilidades e avançar para a criação de uma economia participativa com o uso de blockchain.”
Os participantes do comitê incluem a maior bolsa indiana de criptomoedas, a ZebPay, uma vítima conspícua da proibição do banco central, tendo interrompido a oferta de troca no fim do mês passado.
Outras partes incluem representantes da MasterCard, Microsoft e IBM.
O próprio RBI também está “pesquisando” blockchain, fontes reportadas em agosto, como parte de um processo de avaliação no qual “verificaria o que pode ser adotado e o que não pode”.