Em parceria com The Sandbox, HSBC entra no metaverso com foco no eSport e jogos

Plataforma de jogos disse que o provedor global de serviços financeiros vai adquirir um terreno virtual para se conectar com esporte e entusiastas de jogos

Em um anúncio feito nesta quarta-feira (16), a plataforma de metaverso baseada em jogos blockchain The Sandbox (SAND) comunicou que iniciou uma parceria com o HSBC, um dos maiores provedores internacionais de serviços bancários e financeiros do mundo. O anúncio foi sucedido de alta do SAND, que no período da tarde registava alta de 14,75%, sendo negociado a US$ 3,13 segundo o mapeamento do CoinMarketCap.

 No comunicado, a plataforma adiantou que o HSBC comprará um terreno no metaverso, “que será desenvolvido para envolver e conectar-se com esportes, esportes e entusiastas de jogos.” Entretanto, a imagem utilizada para ilustrar a publicação revela que o HSBC deverá construir um estádio de futebol no The Sandbox. 

    Aos seus mais de 887 mil seguidores no Twitter, The Sandbox escreveu:

Temos o prazer de anunciar que fizemos parceria com o @HSBC, um dos maiores provedores internacionais de serviços bancários e financeiros do mundo! Trazendo uma série de oportunidades para se envolver com serviços financeiros globais e comunidades esportivas no Sandbox Metaverso.

A  parceria também foi comemorada pelo HSBC:  

 O metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3, a próxima geração da Internet – usando tecnologias imersivas como realidade aumentada, realidade virtual e realidade estendida. No HSBC, vemos um grande potencial para criar novas experiências por meio de plataformas emergentes, abrindo um mundo de oportunidades para nossos clientes atuais e futuros e para as comunidades que atendemos. Por meio de nossa parceria com a The Sandbox, estamos fazendo nossa incursão no metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e existentes. Estamos empolgados em trabalhar com nossos parceiros esportivos, embaixadores da marca e Animoca Brands para cocriar experiências educacionais, inclusivas e acessíveis, disse o diretor de marketing da Ásia-Pacífico do HSBC, Suresh Balaji.

Já o CEO e  cofundador do The Sandbox, Sebastien Borget, declarou:

Estamos satisfeitos em ver instituições grandes e confiáveis, como o HSBC, se juntarem ao metaverso aberto do Sandbox e abraçarem a cultura da Web3, conectando-se com os usuários por meio de entretenimento, jogos e interação com o usuário. conteúdo gerado. Acreditamos que este é o início de uma adoção mais ampla da Web3 e do metaverso por instituições que impulsionam experiências de marca e engajamento dentro desse novo ecossistema.

Outra instituição financeira que já está no metaverso é o Banco do Brasil, que no final do ano passado inaugurou operações na cidade virtual “Complexo”, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

 

LEIA MAIS

 

 

Você pode gostar...