Em esforço para se consolidar como padrão monetário, Ripple torna-se membro do ISO 20022

A Ripple, responsável pelo token XRP, anunciou recentemente que se tornou membro do corpo do ISO 20022 Standards Body.

A Ripple, responsável pelo token XRP, anunciou recentemente que se tornou membro do corpo do ISO 20022 Standards Body. Se tornando o primeiro membro focado na tecnologia Distributed Ledger (DLT), blockchain e criptoativos a fazer parte da organização.

O ISO 20022 é uma norma ISO para intercâmbio eletrônico de dados entre diferentes instituições financeiras. Inclui informações financeiras transferidas entre organizações que incluem transações com cartão de crédito ou débito, dados de liquidação e negociação de valores mobiliários e outras transações de pagamento.

Várias instituições financeiras conhecidas já estão utilizando a ISO 20022. Entre elas, a International Swaps and Derivatives Association (ISDA), Omgeo, Swift e Visa.

Segundo um relatório da Swift, o padrão é adotado em mais de 70 países até o momento.

Nos próximos anos, o ISO 20022 “será o padrão de fato para sistemas de pagamento de alto valor de todas as moedas de reserva, suportando 80% dos volumes globais e 87% do valor das transações em todo o mundo”.

A Ripple é fornecedora mundial para soluções de remessa internacional baseadas em blockchain, já tendo como clientes, o banco Santander na Europa, provendo sistemas para remessa entre a Inglaterra e Polônia, por exemplo.

O gigante bancário espanhol lançou seu aplicativo OnePay FX, permitindo transferências internacionais em euros e dólares. A funcionalidade do aplicativo foi possível devido à parceria do banco com a Ripple.

LEIA MAIS

Você pode gostar...