The Moon Carl reclama de censura no YouTube em meio a atualização implacável do Algo

Aparentemente, a injustiça está acontecendo em toda a esfera de criptomoedas. O popular YouTuber e o analista de criptomoeda @TheMoonCarl sofreu um golpe quando a plataforma de propriedade do Google decidiu censurar um vídeo em seu canal, The Moon. Ele twittou sobre a situação infeliz, instando seus seguidores a espalhar a notícia.

Parece que @TheMoonCarl, que faz um vídeo Bitcoin diariamente, pode ter sido pego no fogo cruzado da mais recente atualização de algoritmo principal do Google.

De acordo com uma cadeia de eventos documentada por @TheMoonCarl, seu “último vídeo Bitcoin foi excluído pelo YouTube” por supostamente violar as diretrizes da comunidade . A bronca era de natureza ampla e carecia de detalhes específicos, deixando o YouTuber se perguntando onde ele cruzou a linha. Ele está pedindo ao YouTube que reconsidere, lembrando-os sobre “muita dessa censura nos últimos meses “.

The Moon, que se descreve como um “maximalista do Bitcoin”, não ficou chocado com a censura, concordando com um seguidor no tópico que é “completamente insana” e acrescentando,

Sim, mas acho que já estamos nos acostumando com isso …

Ele adicionou,

Estamos sendo censurados em massa … Tão irritante ….

Na verdade, @TheMoonCarl não é o único. Por exemplo, Christopher Jaszczynski, co-fundador da MMCrypto, disse à Forbes que o algoritmo principal do YouTube atualizou este mês afetando diretamente os canais de criptomoedas.

Todos os grandes YouTuber de bitcoin, incluindo o canal MMCrypto, agora estão sendo banidos pelas sombras … Limita o alcance dos vídeos do YouTube e, como resultado, diminui significativamente o número de visualizações que recebemos.

Jaszczynski apontou para outros canais do YouTube que foram afetados, incluindo –

  • DavinciJ15
  • Ivan on Tech
  • Sunny Decree
  • Altcoin Daily

youtube

Avisos e strikes

O BeInCrypto teve a oportunidade de conversar com The Moon Carl no mês passado, em uma conversa em que incidentalmente a eliminação de criptomoedas do YouTube estava entre os tópicos abordados. O Moon Carl explicou na época como o YouTube estava segmentando canais de criptomoedas com avisos e strikes que eventualmente levaram à exclusão de canais, revelando na época que ele também havia recebido um strikes por um vídeo de Bitcoin inócuo.

Eventualmente, o YouTube recuou, atribuindo-o a um erro, mas agora eles estão de volta aos seus antigos truques. O Moon Carl parece particularmente frustrado com a maneira como o YouTube está aglutinando suas ações sob violações do seu guarda-chuva das Diretrizes da comunidade, que são muito amplas.

Nunca recebemos nenhuma resposta incorreta; não estamos recebendo dicas de como evitar isso no futuro; e também nunca há uma explicação sobre exatamente o que fizemos de errado.

 

 

Adoção Mainstream

O momento do Google para segmentar conteúdo relacionado a criptomoedas chega quando a adoção está em aumento e investidores de alto nível estão entrando no espaço . Para The Moon, parece que não é a primeira vez que ele lida com as travessuras do YouTube e provavelmente não será a última.

* Desde então, o BeInCrypto recebeu a seguinte declaração do Google:

O usuário recorreu da decisão no produto e, após uma nova revisão, determinamos que ela não viola nossas políticas. Assim, nós o restabelecemos.

E do YouTube –

Com o grande volume de vídeos em nosso site, às vezes fazemos a ligação errada. Quando é notado que um vídeo foi removido por engano, agimos rapidamente para restabelecê-lo. Também oferecemos aos remetentes a possibilidade de recorrer das remoções e revisaremos novamente o conteúdo.

O artigo The Moon Carl reclama de censura no YouTube em meio a atualização implacável do Algo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...