Sam Bankman-Fried condenado e mais! – Bom Dia, Cripto!

Bom dia, evangelistas de criptomoedas! O mercado cripto não tem descanso, especialmente antes do feriado de Páscoa. E, como sempre, muitas coisas importantes agitaram o setor. Para saber o que aconteceu de mais importante, confira estes artigos que o BeInCrypto separou para você!

Sam Bankman-Fried condenado a 25 anos

O tribunal dos EUA condenou o cofundador e ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, a 25 anos de prisão.

O julgamento do empresário e ex-luminário da indústria cripto ocorreu na quinta-feira (28). Essa nova fase do processo apenas decidiria a pena de SBF, uma vez que a Justiça já o considerou culpado de fraude em 2023.

A defesa de Bankman-Fried procurou retratar seu cliente como um nerd incompreendido, que cometeu erros por acidente em seu caminho. Entretanto, o juiz Kaplan refutou essa linha de raciocínio.

Muito se debateu sobre qual seria o veredito do caso nos últimos meses. A pena de Bankman-Fried poderia chegar a até 100 anos, mas, no fim do dia, foi apenas um quarto disso. Entretanto, há quem acreditava que SBF poderia passar apenas poucos meses na prisão.

O BeinCrypto escreveu – e muito! – sobre o processo e julgamento de Sam Bankman-Fried, inclusive deu detalhes do julgamento que decidiu sua pena.

Em busca de investimentos? Confira essas altcoins!

A quinta-feira (28) foi positiva para o mercado de criptomoedas, que se recuperou da queda do dia anterior.

Dados do CoinGecko apontam a entrada de US$ 20 bilhões no setor nas 24 horas anteriores. Isso fez com que muitos ativos voltassem a operar em alta.

A Dogecoin, por exemplo, continua sendo a maior memecoin. Além disso, a criptomoeda foi a que mais valorizou na terça-feira, com uma alta de 16,4%.

Além da DOGE, o BeInCrypto fez uma lista de altcoins com potencial. Se você está procurando por opções de investimento, pode encontrar dicas em nosso artigo, mas é importante se lembrar de que as condições de mercado podem ter mudado desde sua publicação.

Etherem ainda não bateu US$ 4.000. Por quê?

O Ethereum (ETH) foi uma das várias altcoins que surfou na alta recente do Bitcoin, que levou a criptomoeda mãe a uma nova máxima histórica. Entretanto, mesmo com uma alta considerável, a moeda de Vitalik Buterin ainda não atingiu um novo recorde.

Há várias diferenças entre o Ethereum e outras altcoins, uma delas é o aumento do interesse institucional por um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista de ETH. A divulgação desse interesse fez com que muitos investidores ficassem de olho na criptomoeda, mas vários fatores mostraram que a aprovação desses pedidos deve demorar.

Enquanto isso, se você quiser descobrir quando o Ethereum vai finalmente explodir, o BeInCrypto tem um artigo explicando isso.

O artigo Sam Bankman-Fried condenado e mais! – Bom Dia, Cripto! foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...