HSBC lança serviços de criptomoedas em Hong Kong, aponta reportagem

Três ETFs cripto listados na Bolsa de Valores de Hong Kong estão agora disponíveis para negociação no maior banco de Hong Kong.

O Hong Kong and Shanghai Banking Corporation (HSBC) – o maior banco de Hong Kong – supostamente introduziu seus primeiros serviços locais de criptomoedas.

O HSBC permitiu que seus clientes comprassem e vendessem fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), reportou o jornalista local Colin Wu em um tweet em 26 de junho.

De acordo com a reportagem, o HSBC oferecerá especificamente ETFs de criptomoedas listados na Bolsa de Valores de Hong Kong. No momento da redação, a bolsa lista três ETFs de cripto, incluindo CSOP Bitcoin Futures ETF, CSOP Ethereum Futures ETF e Samsung Bitcoin Futures Active ETF.

FATO: O HSBC, o maior banco de Hong Kong, hoje permite que seus clientes comprem e vendam ETFs de Bitcoin e Ethereum listados na bolsa de Hong Kong, e também é o primeiro banco em Hong Kong a permitir isso. A medida expandirá a exposição dos usuários locais às criptomoedas em Hong Kong. pic.twitter.com/vH0LieSVGw

– Wu Blockchain (@WuBlockchain) 26 de junho de 2023

O objetivo da medida é expandir a exposição dos usuários locais às criptomoedas em Hong Kong. Segundo reportagens online, o HSBC Hong Kong tinha 1,7 milhão de clientes ativos em dispositivos móveis em março de 2022. Cerca de 95% de todas as transações de varejo do HSBC em Hong Kong são processadas online.

O HSBC não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph. Este artigo será atualizado com novas informações.

Os novos serviços vêm ao lado do HSBC supostamente lançando o Centro de Educação para Investidores em Ativos Virtuais. A iniciativa visa proteger os investidores dos riscos relacionados às criptomoedas, exigindo que eles leiam e confirmem materiais educacionais e divulgações de riscos antes de investir.

O centro de educação está supostamente disponível nos produtos relacionados a ativos virtuais do HSBC, como o aplicativo HSBC HK Easy Invest, o aplicativo de mobile banking HSB CHK e o internet banking.

A notícia chega logo após algumas reportagens da mídia sugerirem em meados de junho que a Autoridade Monetária de Hong Kong pressionou os principais bancos a aceitarem as exchanges de cripto como clientes. O banco central e regulador da região questionou especificamente empresas como HSBC e Standard Chartered sobre por que não estavam aceitando nenhuma exchange de cripto como clientes.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...