‘Como investir do zero:’ Marinha do Brasil inclui criptomoedas em Semana de Educação Financeira
Evento realizado pelo Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Alexandrino contou com a presença de 739 participantes militares e civis.
A Marinha do Brasil realizou recentemente um evento que incluiu as criptomoedas no rol da educação financeira. No caso a Semana de Educação Financeira, realizada pelo Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, no Rio de Janeiro, onde compareceram 739 pessoas, entre militares e servidores civis.
De acordo com força armada, durante as palestras foram abordados os tipos de despesas, formas de controle dos gastos, fases de comportamento financeiro, situações de endividamento e a importância do diálogo familiar para a prosperidade financeira da família.
Segundo a Marinha, a atividade faz parte da Campanha “A sabedoria financeira é seu melhor investimento”, promovida pela Diretoria de Assistência Social da Marinha, e buscou atender um público diversificado, incluindo alunos e a tripulação das organizações militares apoiadas pelo Órgão de Execução do Serviço de Assistência Social (OES).
As criptomoedas foram abordadas em “Investimento”, que foi um dos três eixos trabalhados. Nesse caso pela promoção do workshop “Como investir do zero”, que contou com a participação de 58 pessoas. Ocasião em que foram abordados conteúdos sobre como investir, cuidados e protocolos que se devem ter atenção durante os investimentos, como renda fixa e criptomoedas, além do esclarecimento de dúvidas e iniciação aos investimentos com segurança.
No eixo “Planejamento Financeiro” foram promovidas palestras sobre “Emoções e Finanças”, que abordaram a relação entre saúde mental e situação financeira, mostrando a influência das questões emocionais na vida financeira e o estresse causado pela má administração dos recursos. Atividades que tiveram como público-alvo a tripulação do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, Laboratório Farmacêutico da Marinha e Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, um total de 277 participantes.
Já o eixo “Endividamento” foi promovido em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro por meio de uma roda de conversa com o tema “Como avaliar os contratos de empréstimos e ficar livre de empréstimos”, conduzida pelo Subcoordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento do Superendividamento do Núcleo de Defesa do Consumidor, Sr. Thiago Basílio, contando com a participação de cerca de 50 militares e servidores civis.
De olho no avanço dos investidores de criptomoedas no país, o grupo automotivo voltado ao mercado premium Osten Group revelou que pretende comercializar até R$ 100 milhões em vendas de carros elétricos novos e seminovos por criptomoedas ao longo dos próximos dois anos, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS:
- Levantamento indica que europeus fazem maioria dos investimentos em contratos futuros de Bitcoin na BitMEX
- Arbitragem: Fundo de criptomoedas da KPTL aprovado pela CVM, promete lucrar tanto com alta como com queda das criptomoedas
- Mineradores que saem da China buscam América do Sul para continuação da mineração de Bitcoin