Bitcoin Black Friday é encerrada para sempre e seu criador diz que a ‘missão’ foi concluída

Em um lance surpreendente, Jon Holmquist diz que “se decepcionou” com pagamentos em BTC e que quem for comprar deve usar altcoins.

O criador de um dos eventos Bitcoin (BTC) mais conhecidos confirmou que ele não ocorrerá mais, pois cumpriu sua “missão inicial”.

Em uma declaração no site oficial da Bitcoin Black Friday, Jon Holmquist disse que “se decepcionou” com a ideia de usar o BTC para pagamentos ao consumidor.

Holmquist: Bitcoin é “investimento e novo instrumento financeiro”

O Bitcoin é um veículo de investimento e ferramenta financeira, argumentou ele, e pagamentos simples devem ser deixados para altcoins como Bitcoin Cash (BCH).

“Decidi não continuar com o evento Bitcoin Black Friday. Após 7 anos e 6 eventos de sucesso, eu me desapeguei de usar o Bitcoin como forma de pagamento ao consumidor”, escreveu ele.

Holmquist continuou:

“Embora existam outras alternativas como o BCH, acho que o caso de uso fundamental do Bitcoin é, e continua sendo, uma forma de investimento e como um novo instrumento financeiro.”

“Missão cumprida” para a Black Friday

A decisão ocorre quando a Black Friday de 2019 testemunha o próprio par BTC/USD sendo negociado com o que muitos consideram um desconto significativo. Na semana passada, o Bitcoin caiu 20%, mas se recuperou e ultrapassou os US$ 7.100.

A declaração de Holmquist parecia ao mesmo tempo dar uma alfinetada sutil nas criptomoedas que não são o Bitcoin. O BCH, ele sugeriu, não tinha finalidade de investimento a longo prazo e foi projetado especificamente para ser gasto.

Esse caso de uso, por sua vez, sugere que ativos como o BCH não possuem as mesmas qualidades de dinheiro vivo que têm o Bitcoin, o que os torna mais semelhantes ao dinheiro “fácil” – incluindo moeda fiduciária.

“A capacidade de negociar com Bitcoin é, no máximo, uma função necessária, na pior das hipóteses, uma vantagem no benefício. Com minha carreira e minhas visões pessoais, eu me afastei do uso do Bitcoin como uma nova via de pagamento”, acrescentou Holmquist.

Concluindo, ele considerou que o evento Bitcoin Black Friday como um todo havia terminado:

“Acho que a missão inicial deste site foi muito cumprida.”

Os negócios que aceitam Bitcoin continuam oferecendo seus próprios descontos na Black Friday. Entre eles estão descontos de taxas de negociação da exchange Binance, bem como um desconto de 30% nas carteiras de hardware da Ledger.

Você pode gostar...